sábado, 12 de setembro de 2020

2020 - programas em exibição pela Rede Globo (1)

 Globeleza é a cobertura do carnaval no Brasil feita pela Rede Globo. É também o nome dado à mulher que samba nas vinhetas da emissora, pelo qual consagrou a carreira da dançarina Valéria Valenssa, que durante 14 anos foi a Mulata Globeleza, dançando apenas com o corpo completamente pintado nas vinhetas da emissora designadas para o carnaval. Erika Moura, assumiu o posto no ano de 2015. Em 2012, o programa chegou a perder o primeiro lugar de audiência para a RecordTV.[1]



Índice

1 Cobertura

2 Equipe e Transmissões

3 Ex-apresentadores

4 Ver também

5 Referências

6 Ligações externas

Cobertura

A cobertura do carnaval é feita de três formas: com flashes durante a programação, com entradas ao vivo nos telejornais da emissora e com transmissões ao vivo nos fins de noite, nas madrugadas e no começo da manhã, (geralmente depois do Big Brother Brasil ou do Fantástico) dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, além das apurações destes dois desfiles. Durante as transmissões nos períodos citados, há ainda entradas ao vivo ou gravadas de outras cidades, como Salvador (BA), Recife e Olinda (PE).


As transmissões dos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo, são apresentados desde a década de 1970. Além disso, havia a transmissão dos desfiles de Porto Alegre, a partir de 2008, só para o Rio Grande do Sul. O mesmo que ocorreu em 2013, onde o desfile das escolas de samba da Série A (fusão dos grupos A e B) do Carnaval Carioca passou a ser transmitido só para o estado do Rio de Janeiro[2] e o Especial, cujo nesse ano, não mostrou o início da primeira escola, mostrando a parte final desta e o desfile inteiro.


Em 2014, o canal VIVA foi o responsável por mostrar os desfiles das escolas de samba do Grupo de acesso do Carnaval Paulista e também da Série A do Carnaval Carioca, além do desfile das campeãs e compactos do desfiles dos Grupos especial, que até 2012, eram exibidos em outras TVs abertas.[3][4][5]


Desde 2015, não existe mais a transmissão dos desfiles de Porto Alegre, pela RBS[6] passando os Desfiles das escolas de samba de São Paulo a serem exibidos em todos os estados, exceção do Rio de Janeiro que permanece com a Série A do Carnaval Carioca, embora fosse especulado a divisão, por escolha de cada afiliada da Globo. Em 2015, permaneceram os mesmos "comandantes" do ano anterior, os âncoras de telejornais: Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, nos desfiles de São Paulo e no Rio de Janeiro, o locutor esportivo Luís Roberto e a apresentadora Fátima Bernardes.


A Rede Bahia exibe o Bahia Folia: a transmissão do carnaval de Salvador para o estado da Bahia, enquanto que a Globo Recife, emissora da cidade homônima (junto com as afiliadas de Caruaru e Petrolina) exibe o Galo da Madrugada e o O Homem da Meia-Noite (no sábado) e os festejos de Recife, Olinda e interior de Pernambuco nos horários em que a rede transmite os desfiles das escolas de samba de São Paulo e no lugar dos compactos e apurações dos desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo às segundas e terças.


Ainda em 2015, devido a sua programação, a Globo também não exibiu para o Rio de Janeiro, o início da primeira escola de domingo e segunda[7] e o desfile das campeãs do Rio e São Paulo foram apresentados apenas pelo G1, respectivamente por Carlos Gil e a dupla Veruska Donato e Sabina Simonato.[8] No ano de 2016 quase não é mostrado as duas escolas de cada dia do Grupo Especial do Rio, o que refez a emissora mudar de ideia e manter como no ano anterior[9]. Nesse mesmo ano, voltou a ser transmitido os desfiles de Porto Alegre, pela RBS que mostrou apenas o desfile de sábado de carnaval, o que não aconteceu em 2017.[10]


Em 2017 Luís Roberto deixou a transmissão dos desfile do Rio de Janeiro , fazendo com que Alex Escobar até então narrador do desfile da Série A o substituísse. Já em relação a transmissão do segundo grupo, Escobar foi substituído por Carlos Gil. Para 2018, a Rede Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo exibiu para todo o estado o Carnaval de Vitória e para todo o Brasil, através do portal G1[11].


Em 2019, o desfile da Série A carioca será apresentado por Pedro Bassan, no lugar de Carlos Gil que virou correspondente no Japão[12] e tendo novidades, como a tradicional reprise dos desfiles do Rio de Janeiro, sendo só para o Rio de Janeiro, assim como a apuração do Carnaval de São Paulo, para São Paulo.


Com a saída de Monalisa Perrone, que transmitiu o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo[13][14], ficou definido em 21 de janeiro, que Michelle Barros a substitue no comando da transmissão do Grupo Especial Paulistano[15] e o jornalista Leonardo Bruno estará também comentando os desfiles da Série A, ocupando a vaga de Leandro Vieira, que será carnavalesco nesse grupo e depois de cinco anos[16], o desfile das campeãs volta no portal G1[17], agora apresentado por Diego Haidar[18].


Equipe e Transmissões


Logotipo da cobertura adotado de 2009 a 2011.

Rede Globo Transmissões Apresentadores Comentaristas

Grupo Especial do Rio de Janeiro Alex Escobar e Fátima Bernardes Milton Cunha e Pretinho da Serrinha

Grupo Especial de São Paulo Chico Pinheiro e Michelle Barros Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora

Local Série A Mariana Gross e Pedro Bassan Lucinha Nobre e Leonardo Bruno

Carnaval de Salvador Equipe da TV Bahia

Galo da Madrugada Equipe da Globo Nordeste

O Homem da Meia-Noite

Grupo Especial de Vitória Mário Bonella e Daniela Abreu Jackson Teodoro e Tatiana Paysan

Grupo Especial de Florianópolis Raphael Faraco e Laine Valgas Edsoul

Ex-apresentadores

Alex Escobar (RJ-Série A)

Ana Paula Araújo (RJ)

Britto Jr. (SP)

Carlos Gil (RJ-Série A/Campeãs)

Carlos Nascimento (SP)

Carlos Tramontina (SP)

Cléber Machado (SP-RJ)

Eliakin Araújo (RJ)

Fernando Vanucci (RJ)

Galvão Bueno (RJ)

Glenda Kozlowski (RJ)

Glória Maria (RJ)

Luís Alfredo (RJ)

Luís Roberto (RJ)

Maria Beltrão (RJ)

Mariana Ferrão (SP)

Marcos Frota (RJ)

Mariana Godoy (SP)

Mylena Ciribelli (RJ)

Monalisa Perrone (SP)

Pedro Bial (RJ)

Renata Ceribelli (SP)

Renata Capucci (RJ)

Sabina Simonato (SP-Campeãs)

Veruska Donato (SP-Campeãs)

William Bonner (SP)

Zeca Camargo (SP)


Roberto Carlos Especial é um programa de televisão musical brasileiro, um especial de final de ano do cantor e compositor Roberto Carlos transmitido pela Rede Globo. Em 1999, o programa não foi ao ar pela primeira vez desde a sua estreia, em 1974, devido ao agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista, que viria a falecer em 19 de dezembro do mesmo ano.[1] Em 2014, no aniversário de 40 anos, o programa ganhou edição especial.[2][3] Em 2019, chegou a ser cogitado a retirada do programa da grade da emissora, mas foi confirmada a realização do mesmo, porém mostrando os shows do cantor pelo Brasil e pelo mundo, sendo apenas a última meia hora do programa da maneira tradicional.[4][5] Em 2020, o programa será realizado ao vivo direto da casa do cantor, por conta da pandemia de COVID-19.[6]


Participações especiais

No programa muitos cantores participam do programa para cantarem junto com o músico. Erasmo Carlos é o cantor que faz mais participações no programa por este ser seu melhor amigo. Os outros cantores que mais participam no programa são: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, Fafá de Belém, Marisa Monte, Lulu Santos, Adriana Calcanhoto, Rita Lee, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Djavan e Zeca Pagodinho, além do elenco da Globo, como Renato Aragão, Xuxa, Claudia Raia e entre muitos outros.


Audiência

2015 - 25 pontos

2016 - 22 pontos

2017 - 31 pontos

2018 - 21 pontos

2019 - 17 pontos[7]


O Troféu Domingão Melhores do Ano, ou apenas Melhores do Ano, é uma premiação realizada anualmente pelo programa de televisão brasileiro Domingão do Faustão, da Rede Globo, em que o público vota entre três artistas que brilharam e fizeram sucesso durante o ano na emissora e na música. Os artistas são previamente escolhidos pelos seus funcionários e os três melhores vão para a votação do público.[1]



Índice

1 Exibição

2 Edições

3 Categorias

3.1 Atuais

3.2 Extintas

4 Resumo

4.1 Telenovelas com mais prêmios

4.2 Novelas com mais indicações

4.3 Artistas com mais prêmios

4.4 Artistas com mais indicações

5 Logotipos

6 Referências

Exibição

Originalmente, a premiação era sempre exibida no último domingo do ano, anualmente em dezembro, até 2007. De 2009 a 2014, passou a ser realizada em fins de março, nas proximidades do aniversário do programa e do início da nova programação da emissora, em abril. A partir de 2009, passa a ser exibida no último domingo de março até 2014, quando a premiação voltou a acontecer em dezembro de cada ano.[2] Apesar das mudanças na data da cerimônia de premiação, o Troféu Mário Lago continuou (e ainda continua) sendo entregue no último domingo do ano. De 1995 até 1998, a premiação era gravada e exibida no saudoso Teatro Fênix. A partir de 1999, a premiação passou a ser gravada e exibida nos Estúdios Globo. Desde 2015, a premiação era sempre exibida no segundo domingo de dezembro.


Edições

# Data Apresentador Troféu Mário Lago Local Ref.

1 31 de dezembro de 1995 Fausto Silva Teatro Fênix [1]

2 29 de dezembro de 1996

3 27 de dezembro de 1998

4 26 de dezembro de 1999 Estúdios Globo

5 31 de dezembro de 2000

6 30 de dezembro de 2001

Mário Lago

7 29 de dezembro de 2002

Laura Cardoso

8 28 de dezembro de 2003

Paulo José

9 26 de dezembro de 2004

Glória Menezes

Tarcísio Meira

10 25 de dezembro de 2005

Tony Ramos

11 31 de dezembro de 2006

Lima Duarte

12 30 de dezembro de 2007

Glória Pires

13 12 de abril de 2009

Gilberto Gil

14 28 de março de 2010

Antônio Fagundes

15 27 de março de 2011

Hebe Camargo

[3]

16 01 de abril de 2012

Regina Duarte

[4]

17 03 de março de 2013

Roberto Carlos

[5]

18 16 de março de 2014

Fernanda Montenegro

[6]

19 28 de dezembro de 2014

William Bonner

[7]

20 13 de dezembro de 2015

Susana Vieira

[8]

21 18 de dezembro de 2016

Mauro Mendonça

Rosamaria Murtinho

[9]

22 10 de dezembro de 2017

Caetano Veloso

[10]

23 9 de dezembro de 2018

[Expandir]Ver lista

[11]

24 15 de dezembro de 2019

Ney Latorraca

Irene Ravache

[12]

Categorias

Atuais

Categoria Ano

Ator de Novela 1995—presente

Atriz de Novela 1995—presente

Ator de Série 2014—presente

Atriz de Série 2014—presente

Ator Coadjuvante 1996—presente

Atriz Coadjuvante 1996—presente

Ator Revelação 1995—presente

Atriz Revelação 1996—presente

Ator/Atriz Mirim 2002—presente

Cantora 1999—11; 2013—presente

Cantor 1999—11; 2013—presente

Jornalista 2003—presente

Música do Ano 1995—presente

Comédia 1995—96; 1999—presente

Personagem do Ano 2016—presente

Extintas

Categoria Ano

Repórter 2014

Banda ou dupla 1999—11

Revelação musical 1998—11

Esportista 2003—09

Efeitos especiais 2002

Reality show feminino 2002

Reality show masculino 2002

Música de personagem 2002

Música de abertura 2001—02

Trilha Sonora 2001—07

Disco do ano 1999—00

Destaque do ano 1999—07

Destaque no Domingão 2007

O melhor na Dança 2006

Sucesso do ano 1995—96

Resumo

Telenovelas com mais prêmios

Posição Telenovela Prêmios

1

A Força do Querer

8 prêmios

2

América

7 prêmios

3

Amor à Vida

6 prêmios

Paraíso Tropical

Segundo Sol

4

Avenida Brasil

5 prêmios

Império

Laços de Família

Mulheres Apaixonadas

O Beijo do Vampiro

Terra Nostra

5

A Favorita

4 prêmios

Cobras & Lagartos

Êta Mundo Bom!

O Clone

O Rei do Gado

Senhora do Destino

Ti Ti Ti

Torre de Babel

Viver a Vida

O Outro Lado do Paraíso

6

Salsa e Merengue 3 prêmios

Porto dos Milagres

Kubanacan

Velho Chico

7

História de Amor 2 prêmios

Coração de Estudante

Cabocla

Alma Gêmea

Caminho das Índias

Passione

Insensato Coração

Fina Estampa

Verdades Secretas

A Regra do Jogo

Malhação Sonhos

Justiça

Sob Pressão

Onde Nascem os Fortes

Novelas com mais indicações

Posição Telenovela Indicações

1

A Força do Querer 18 indicações

2

Avenida Brasil 17 indicações

Paraíso Tropical

3

Amor à Vida 14 indicações

Mulheres Apaixonadas

Segundo Sol

4

América 13 indicações

5

A Favorita 12 indicações

Passione

6

Caminho das Índias 11 indicações

7

A Dona do Pedaço 9 indicações

8

Velho Chico 8 indicações

Império

O Outro Lado do Paraíso

9

América 7 indicações

Senhora do Destino

Páginas da Vida

Verdades Secretas

Viver a Vida

10

Da Cor do Pecado 6 indicações

Ti Ti Ti

Insensato Coração

Fina Estampa

Meu Pedacinho de Chão

A Regra do Jogo

Bom Sucesso

11

O Beijo do Vampiro 5 indicações

Sete Pecados

Geração Brasil

Êta Mundo Bom!

Liberdade, Liberdade

12

Além do Tempo 4 indicações

Justiça

Morde & Assopra

Cobras & Lagartos

Belíssima

Cabocla

Kubanacan

O Clone

Artistas com mais prêmios

Posição Artista Prêmios Categorias

1

Ivete Sangalo 12 prêmios Cantora (9), Música do Ano (3)

Luan Santana Cantor (9), Música do Ano (2), Revelação Musical (1)

2

Adriana Esteves 6 prêmios Atriz de Novela (3), Atriz de Série, Minissérie ou Seriado (2), Personagem do Ano (1)

3

Bruno Gagliasso 5 prêmios Ator Coadjuvante (4), Ator de Série ou Minissérie (1)

Fátima Bernardes Jornalismo (5)

4

Anitta 4 prêmios Cantora (3), Música do Ano (1)

Giovanna Antonelli Atriz de Novela (3), Atriz Coadjuvante (1)

Daniel Cantor (4)

Victor & Leo Grupo, Banda ou Dupla (3), Música do Ano (1)

Tony Ramos Ator de Novela (3), Personagem do Ano (1)

5

Alexandre Borges 3 prêmios Ator Coadjuvante (3)

Antônio Fagundes Ator de Novela (2), Personagem do Ano (1)

Bruna Marquezine Atriz/Ator Mirim (3)

Bruno e Marrone Grupo ou Dupla (2), Revelação Musical (1)

Cláudia Rodrigues Comédia (3)

Jota Quest Grupo (1), Banda (1), Música de Novela (1)

Leonardo Cantor (2), Disco do Ano (1)

Leandro Hassum Comédia (3)

Murilo Benício Ator de Novela (3)

NX Zero Banda (2), Música do Ano (1)

Paolla Oliveira Atriz de Novela (2), Atriz de Série, Minissérie ou Seriado (1)

Sergio Guizé Ator de Novela (2), Ator Coadjuvante (1)

Tom Cavalcante Comédia (3)

Vladimir Brichta Ator Revelação (1), Ator Coadjuvante (1), Ator de Série, Minissérie ou Seriado (1)

Artistas com mais indicações

Posição Artista Indicações Categorias

1

Ivete Sangalo 22 indicações Cantora (19), Música do Ano (3)

2

Luan Santana 14 indicações Cantor (9), Música do Ano (4), Revelação Musical (1)

3

Tony Ramos 11 indicações Ator de Novela (10), Personagem do Ano (1)

4

Bruno Gagliasso 8 indicações Ator Coadjuvante (5), Ator de Novela (2), Ator de Série (1)

5

Adriana Esteves 7 indicações Atriz de Novela (4), Atriz de Série (2), Personagem do Ano (1)

Anitta Cantora (5), Música do Ano (2)

Antônio Fagundes Ator de Novela (5), Personagem do Ano (2)

Daniel Cantor (7)

Fátima Bernardes Jornalismo (7)

Victor & Léo Grupo, Banda ou Dupla (4), Música do Ano (2), Revelação Musical (1)

Sandra Annenberg Jornalismo (7)

William Bonner Jornalismo (7)

6

Lázaro Ramos 6 indicações Ator de Série (4), Ator de Novela (1), Ator Coadjuvante (1)

Leandro Hassum Comédia (6)

Marcelo Adnet Comédia (6)

Mel Maia Ator/Atriz Mirim (6)

Murilo Benício Ator de Novela (6) 

Renata Vasconcellos Jornalismo (6)

Rodrigo Lombardi Ator de Novela (4), Ator de Série (2)

Vladimir Brichta Ator de Novela (2), Ator de Série (2), Ator Coadjuvante (1), Ator Revelação (1)

7

Cauã Reymond 5 indicações Ator Coadjuvante (2), Ator de Série (2), Ator de Novela (1)

Lília Cabral Atriz de Novela (4), Atriz Coadjuvante (1)

Marina Ruy Barbosa Atriz de Novela (1), Atriz Coadjuvante (1), Ator/Atriz Mirim (3)

Paolla Oliveira Atriz de Novela (2), Atriz Coadjuvante (1), Atriz de Série (1), Atriz Revelação (1)

8

Alexandre Borges 4 indicações Ator Coadjuvante (3), Ator de Novela (1)

Alexandre Nero Ator de Novela (2), Ator de Série (1), Ator Revelação (1)

Cláudia Leitte Cantora (4)

Cláudia Raia Atriz de Novela (3), Personagem do Ano (1)

Cláudia Rodrigues Comédia (4)

Christiane Torloni Atriz de Novela (4)

Deborah Secco Atriz de Novela (2), Atriz Coadjuvante (2)

Giovanna Antonelli Atriz de Novela (3), Atriz Coadjuvante (1)

Juliano Cazarré Ator Coadjuvante (4)

Marjorie Estiano Atriz de Série (2), Atriz Coadjuvante (1), Música do Ano (1)

Paula Fernandes Cantora (3), Música do Ano (1)

Sergio Guizé Ator de Novela (2), Ator Coadjuvante (1), Ator Revelação (1)

Taís Araújo Atriz de Série (3), Atriz de Novela (1)

Welder Rodrigues Comédia (4)

9

Bruna Linzmeyer 3 indicações Atriz de Novela (1), Atriz Coadjuvante (1), Atriz Revelação (1)

Bruna Marquezine Ator/Atriz Mirim (3)

Cláudia Abreu Atriz de Novela (3)

Fábio Assunção Ator de Novela (3)

Grazi Massafera Atriz de Novela (1), Atriz Coadjuvante (1), Atriz Revelação (1)

Iza Cantora (2), Música do Ano (1)

José Mayer Ator de Novela (2), Ator Coadjuvante (1)

Júlio Andrade Ator de Série (2), Ator Revelação (1)

Klara Castanho Ator/Atriz Mirim (3)

Patricia Pillar Atriz de Novela (2), Atriz de Série (1)

Raul Cortez Ator de Novela (3)

Reynaldo Gianecchini Ator de Novela (1), Ator Coadjuvante (1), Ator Revelação (1)

Susana Vieira Atriz de Novela (3)

Vera Holtz Atriz Coadjuvante (3)

Logotipos


De 2005 até 2013.


 


De 2014 até 2015.


 


Desde 2016.


Santa Missa em Seu Lar é um programa de televisão brasileiro produzido e exibido pela Rede Globo. Depois do Corujão, é o primeiro programa da programação de domingo.


História

Estreou em setembro de 1963, na TV Excelsior do Rio de Janeiro, onde ficou até o ano de 1968[1]. É exibido na TV Globo - inicialmente apenas para o Rio de Janeiro - desde o dia 2 de maio de 1965, primeiro domingo de existência da emissora, sendo assim o seu programa mais antigo ainda em exibição[2]. Teve a primeira exibição nacional a partir de 4 de fevereiro de 1968, sendo celebrado por Dom Jaime de Barros, então arcebispo do Rio de Janeiro, e contava sempre com a participação das religiosas da Congregação das Carmelitas Servas dos Pobres[3] O programa possuiu duas versões, a mais antiga era feita no Rio de Janeiro que também exibia as notícias da arquidiocese local. A versão exibida nacionalmente era realizada em São Paulo e ministrada pelo Padre Marcelo Rossi, desde 29 de julho de 2001[4][5][6]. Porém, em algumas emissoras afiliadas à Rede Globo passaram a exibir versões regionais do programa. Desde 1998 não vai ao ar no Rio Grande do Sul e Santa Catarina pela Globo, mas sim, pela TVCOM, emissora aberta/cabo do Grupo RBS, porém, havendo exceções para a Santa Missa nos dias de Natal e Ano-Novo. Mesmo com a nova administração da antiga RBS TV em Santa Catarina, atual NSC TV, o programa ainda não é exibido para o estado, sendo substituído pelo Via Brasil, da GloboNews.


A celebração é destinada a dar conforto espiritual aos doentes, aos presos, aos idosos e aos que não podem se deslocar até uma igreja, por motivos físicos ou outros.


Em 30 de março de 2008, a missa feita no Rio de Janeiro foi transmitida pela última vez[1]. A partir de então todas as missas em São Paulo passaram a ser transmitidas.


Em 24 de outubro de 2010, passou a ser apresentado em horário alternativo no Canal Viva.[7]

Nenhum comentário: