A TV Escola é um canal de televisão brasileiro via satélite por antena parabólica, com o intuito de promover a capacitação e atualização permanente dos professores do Brasil. Criado em setembro de 1995, foi ao ar oficialmente para todo o Brasil em 4 de março de 1996. Seu slogan é 'O canal da educação'.
Em dezembro de 2003 a TV Escola realizou uma das primeiras transmissões de TV digital por IP, através de um projeto experimental denominado TV Escola Digital Interativa (TVEDI).
Programação
A TV Escola exibe 24 horas diárias de séries e programas educativos, que estão divididos em cinco faixas temáticas, que recebem os nomes: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Salto para o Futuro e Escola Aberta; bem como três programas de cursos de língua estrangeira: inglês, espanhol e francês. Todos os programas produzidos pela TV Escola são distribuídos gratuitamente pela internet[1], mas o mesmo não ocorre com as premiadas séries internacionais que também são exibidas pelo canal, como por exemplo La Legende des Sciences[2], de Robert Pansard-Besson. Dentre elas, pode-se citar ainda:
Ecce Homo
A Escrita
A Guerra
A Lei
A Linguagem
As Explorações
A Família
O Comércio
O Estado
O Onívoro
O Riso
Os Transportes
Revolução
Trabalho
Understanding
O Sexo
A Televisão
O Vôo
A Eletricidade
Genética
Magnetismo
O Clima
O Gelo
O Universo
Os Assassinos
Os Asteróides
Os Vírus
As Bactérias
A Evolução
Raça
TV Câmara é o canal de televisão brasileiro que transmite eventos, discussões e procedimentos da Câmara dos Deputados do Brasil através do sistema pago de televisão e também pelo sistema aberto via antenas parabólicas com sinais digitais e analógicos. Juntamente com a TV Senado, o cidadão brasileiro pode acompanhar os trabalhos das duas casas do Congresso Nacional em Brasília, A TV Câmara foi criada em 20 de janeiro de 1998.
Emissoras da TV Câmara
TV Câmara - canal 27 UHF (Brasília / DF);
TV Câmara - canal 13 VHF (Bom Jesus do Itabapoana / RJ) emissora afiliada, que transmite em alguns momentos as sessões da Câmara Municipal da cidade.
A TV Cultura é uma emissora de televisão brasileira com sede em São Paulo (SP). Emissora pública de caráter educativo e cultural, fundada em 15 de junho de 1969 na capital paulista, gera programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas em diversas regiões do Brasil. Seu slogan é 'Uma TV diferente'.
É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do Governo do Estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.
A Cultura procura expressar seu caráter público de programação, declarando sua independência em relação ao Estado ou a qualquer grupo privado (existem controvérsias e questionamentos eventuais sobre o real cumprimento destes papéis).
História
A TV Cultura, canal 2 de São Paulo, foi inaugurada em 1960, então como uma das emissoras dos Diários Associados, que também controlavam a TV Tupi, apresentando uma programação semelhante à da Tupi, com novelas e programas de auditório, mas com audiência bem menor que a da emissora principal.
Em 1968 o canal foi doado à Fundação Padre Anchieta, que reinaugurou a emissora em 1969, por Rafael Noschese e Cláudio Petraglia. Após 4 meses de transmissões experimentais que iniciaram no dia 4 de Abril, foi inaugurada a TV Cultura às 19h30 do dia 15 de Junho, com a apresentação dos discursos do então governador, indicado pela ditadura militar, Roberto Costa de Abreu Sodré e do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Bonifácio Coutinho Nogueira. Em seguida, foi exibido um clipe mostrando o surgimento da emissora, os planos para o futuro e uma descrição dos programas que passariam a ser apresentados a partir do dia seguinte.
O primeiro programa exibido foi o documentário Planeta Terra no dia 16 de Junho às 19h30, que trazia como tema terremotos, vulcões e fenômenos que ocorrem nas profundezas do planeta. Em seguida, às 19h55, foi levado ao ar um boletim meteorológico chamado A moça do tempo, apresentado por Albina Mosqueiro. Às 20h00 iniciava uma série chamada de Curso de Madureza Ginasial, sendo um dos seus maiores desafios o de provar que uma aula transmitida por televisão poderia ser, ao mesmo tempo, eficiente e agradável.
A TV Cultura fazia parte, desde 1969, ano de sua inauguração, por ser uma emissora educativa e independente, da REI - Rede de Emissoras Independentes, do qual também faziam parte a TV Bandeirantes, a TV Gazeta e a TV Record. Em 1990, a TV Cultura começou a transmitir em rede.
A Rede Pública de Televisão, formada pela união da TVE Brasil (RJ) com a TV Cultura (SP), foi extinta no dia 2 de Dezembro de 2007, data da inauguração da TV Brasil, a TV pública do União Governo Federal do Brasil. Com isso, São Paulo e outros estados brasileiros passaram a transmitir apenas o sinal da TV Cultura.
Programação infantil
Para o público infanto-juvenil, a TV Cultura e a TV Globo uniram-se ao Sesame Workshop para produzir uma versão brasileira do norte-americano Sesame Street chamada Vila Sésamo (1972 a 1977). Logo, a TV Cultura passou a ser especialista em programas infantis educativos, como Bambalalão, que foi laureado em vários anos com o Prêmio APCA de Melhor Infantil, Rá-Tim-Bum, que também recebeu o prêmio da APCA além da medalha de Ouro no Festival de Nova York, Castelo Rá-Tim-Bum; e o Catavento, que ganhou o Prêmio Japão NHK. Castelo Rá-Tim-Bum, programa infantil de maior sucesso da TV Cultura, dirigido por Cao Hamburger, teve como roteiristas Cláudia dalla Verde, Dionisio Jacob, Anna Muylaert, entre outro. Com grande audiência, rendeu shows de suas personagens, revistas, jogos e um longa-metragem: Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme.
Cocoricó, programa infantil que usa bonecos como personagens, também foi um dos maiores sucessos da emissora. Ganhou seu novo formato em 2003, e também o Prix Jeunesse. Teve como principais roteirista Dionisio Jacob, Cláudia dalla Verde, Márcio Araújo e Edu Salemi.
Esportes
Em 1974, a TV Cultura ja estava cobrindo a sua primeira Copa do Mundo. A emissora pública de São Paulo transmitiu tambem às Copas do Mundo de 1978 e 1982. Em 2005 a emissora paulista volta a transmitir competições esportivas. A Copa das Confederações, a Copa Cultura de Juniores e a Copa São Paulo de Futebol Junior. Aos sábados, eram exibidos jogos de voleibol. Em 2006 a emissora paulistana faz o anuncio das transmissões do Campeonato Português de Futebol.
Copa de 1974 e 1978
Foram a primeira e a segunda Copa do Mundo que a TV Cultura exibiu. Os ícones da narração eram personalidades conhecidas como Luiz Gonzaga Noriega e Walter Abrahão.
Curiosidades sobre a Copa de 1982
Na Copa de 1982, a TV Cultura, exibe os jogos em parceria com a Rede Globo. Os narradores eram próprios da emissora carioca. Eram Luciano do Valle (partida de abertura, partidas da seleção brasileira, e a final) e Galvão Bueno (partidas dos outros paises).
Programas esportivos e personalidades
Dos programas esportivos, a TV Cultura exibe o Cartão Verde e o Grandes Momentos do Esporte. Também passaram na emissora ícones da narração esportiva e apresentadores como, Luiz Noriega, Walter Abrahão, Jorge Kajuru, Flavio Prado, Nivaldo Prieto entre outros.
A TV Climatempo é uma emissora de televisão do Brasil, que tem como sua única atração previsões do tempo. Através dela, o telespectador pode saber a previsão do tempo para o dia, para a semana ou até mesmo para semanas posteriores. Seu slogan é 'O céu fala, a gente entende'.
A TV Brasil é uma rede de televisão pública brasileira pertencente a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), um sociedade de economia mista criada pelo governo federal brasileiro. O canal estreou sua programação no dia 2 de dezembro de 2007, ao meio-dia, mesma data que se iniciaram as transmissões de TV digital no território brasileiro. Seu slogan é 'Um canal entre você e o Brasil' e 'Televisão a serviço da sociedade'.
História
A TV Brasil nasceu da criação, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, da Empresa Brasil de Comunicação, em 25 de outubro de 2007. A empresa nasceu da fusão dos patrimônios da Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás) e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que coordenava a TVE Brasil.
A falta de equipamentos impediu o lançamento em rede nacional da TV Brasil, que entrou no ar no dia 2 de dezembro apenas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís, Salvador e Juiz de Fora.
O canal público está vinculado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Sua sede fica no Rio de Janeiro e o escritório central em Brasília, mas há centros de produção e outros escritórios regionais pelo país.
Para 2008, o orçamento do novo canal público será de R$ 350 milhões, de acordo com o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. A EBC tem a forma de sociedade anônima de capital fechado, representado por ações, tendo a União 51% delas. Poderão também ser acionistas da EBC entidades ligada à administração federal indireta, aos estados e municípios.
O financiamento da EBC vem do Orçamento Geral da União, além de verbas obtidas pela venda de programas, licenciamento de marcas, doações, publicidade institucional, patrocínio de programas e prestação de serviços a organismos públicos e privados.
Programação
Ver página anexa: Programas da TV Brasil
A programação da TV Brasil consiste em quatro horas diárias de produção independente e regional, além de alguns programas veiculados por outras emissoras públicas, como é o caso do Roda Viva da TV Cultura de São Paulo. A programação da TV Brasil é dividida em faixas temáticas: infantil, animação, audiovisual, cidadania, esportes. Um dos grandes atrativos da emissora são os filmes e documentários nacionais, exibidos três vezes por semana.
Martins afirmou antes da estréia da emissora, em novembro de 2007, que a formatação da TV pública ainda estava em fase de elaboração. Em março do ano seguinte, como previsto pelo ministro, sua programação já estava constituída de 40% de programas independentes e 40% regionais. Martins também havia declarado que queria consultas de opinião à audiência, o que está ocorrendo atualmente através do site oficial da emissora.
TV Senado é o canal de televisão brasileiro que transmite eventos, discussões e procedimentos do Senado Federal do Brasil atráves do sistema pago de televisão, pela internet ou através de antenas parabólicas. Este canal foi inaugurado em 5 de fevereiro de 1996, como fruto da lei de cabodifusão. Na página da TV Senado, na internet (www.senado.gov.br/tv), é possível acompanhar a programação ao vivo ou acessar o canal pela ou através da TV Direito, que reúne todos os canais jurídicos brasileiros da web. Seu slogan é 'Democracia todo dia'.
Através da TV Senado e da TV Câmara, o cidadão brasileiro pode acompanhar os trabalhos das duas casas do Congresso Nacional em Brasília.
Em 20 de novembro de 2006 a emissora deu início ao seu projeto de expansão e passou a operar em canal aberto nas cidades de Salvador, João Pessoa, Recife e Manaus.
Antena Parabólica
A TV Senado pode ser captada em todo o território nacional por antenas parabólicas dos tipos analógico e digital.
Veja como sintonizar:
Antena Parabólica - Sistema Analógico:
Satélite - StarOne C2
Transponder - 11 A2 Polarização: Horizontal
Freqüência - 4.130 MHz
Antena Parabólica - Sistema Digital:
Satélite - StarOne C2
Transponder - 1 BE (Banda Estendida), Polarização: Vertical
Freqüência - 3.644,4 MHz
Freqüência (Banda - L) - 1.505,75 MHz
Antena - 3,6 m
PID - Vídeo: 1110 / Áudio: 1211 / PCR: 1110
Receptor de Vídeo/Áudio Digital NTSC MPEG-2 DVB
Symbol Rate - 3,2143Ms/s
FEC - ¾
TV por assinatura
A TV Senado também é transmitida por TV por assinatura através de MMDS e via satélite. Tv’s por satélite que estão em operação no Brasil são Sky, TVA, VocêTV, Tecsat, TV Alphaville, Nossa TV, entre outras. Essas operadoras transmitem pelo sistema conhecido como DTH - Direct to Home, onde o telespectador/assinante recebe o sinal diretamente do satélite.
TV a cabo
As emissoras de tv a cabo de todo o país devem destinar um de seus canais à TV Senado, assim como à TV Câmara e às TVs legislativas locais, entre outros canais de interesse público.
No sistema de tv a cabo, o sinal da operadora é distribuído por uma rede de cabos responsável pela cobertura de uma determinada área geográfica. Mediante o pagamento da adesão e de uma taxa mensal de uso, a operadora instala na residência do assinante um aparelho decodificador ligado à televisão, que permite a recepção do cardápio de canais, no qual deve estar incluído o canal da TV Senado sem qualquer pagamento adicional.
Segundo levantamento da revista Pay-TV do ano de 2006, o número de assinantes de TV a cabo no Brasil alcança cerca de 4,2 milhões de pessoas.
TV Aberta
Desde 12 de dezembro de 2000, a TV Senado opera com transmissão em UHF em Brasília, no canal 51. Em 20 de novembro de 2006 a emissora deu início ao seu projeto de expansão e passou a operar em canal aberto na cidade de Salvador (53/UHF) e, em 14 de março de 2007, João Pessoa (40/UHF), Recife (55/UHF) e Manaus (57/UHF) passaram a receber o sinal da TV Senado.
Em breve, entrará em operação o canal 23/UHF, na cidade do Gama, entorno do Distrito Federal, ampliando a cobertura do sinal da emissora na capital do país. A TV Senado dá continuidade à expansão, consolidando a Rede Senado de Televisão em sinal aberto, com mais 9 canais retransmissores já autorizados pelo Ministério das Comunicações, já em fase de implantação. São eles: Rio de Janeiro (canais 49 e 64/UHF); Fortaleza (canal 43/UHF); Maceió (canal 35/UHF); Natal (canal 52/UHF); Goiânia (canal 21/UHF); Belém (canal 44/UHF); Cuiabá (canal 55/UHF); e Boa Vista (canal 13/VHF).
Hoje, a TV Senado transmite seus sinais para satélites de cobertura nacional, podendo ser captada em mais de cinco mil municípios brasileiros. A recepção em UHF só depende da instalação de estações que captem essa transmissão e façam a retransmissão local.
Para isso, é necessário fazer um convênio com emissoras locais para instalação do seu transmissor e a antena de retransmissão da TV em UHF. As normas de instalação e operação estão previstas no regulamento do serviço, bem como da legislação de radiodifusão.
Emissoras Abertas da TV Senado
Em Operação
Brasília - DF: - Canal 51 UHF (Geradora da Rede)
Gama - DF: - Canal 36 UHF
São Paulo - SP: - Canal 64 UHF Digital
Salvador - BA - Canal 53 UHF
João Pessoa - PB: - Canal 40 UHF
Recife - PE: - Canal 55 UHF
Manaus - AM: - Canal 57 UHF
Macau - RN :- TV Litorânea - canal 22- emissora de TV afliada a TV Senado. Transmitindo parte da programação local e parte gerada na capital federal.
Em Implantação
Porto Alegre - RS: - Canal 62 UHF
Florianópolis - SC: - Canal 52 UHF
Natal - RN: - Canal 52 UHF
Rio de Janeiro: - RJ - Canais 49 e 64 UHF
Maceió - AL: - Canal 35 UHF
Goiânia - GO: - Canal 21 UHF
Palmas - TO: - Canal 43 UHF
Belém - PA - Canal 44 UHF
Boa Vista - RR: - Canal 13 VHF
Fortaleza - CE: - Canal 43 UHF
Cuiabá - MT: - Canal 55 UHF
Vitória - ES: - Canal 65 UHF
A TV Justiça é um canal de televisão do Judiciário Brasileiro e administrado pelo Supremo Tribunal Federal. Começou suas transmissões em 11 de agosto de 2002. A programação da emissora é destinada a transmissões de julgamentos, telejornais, debates, filmes, programas didáticos e outros serviços essenciais à Justiça. Seu slogan é 'Essencial'.
Por meio das operadoras de TV a cabo é possível acompanhar a programação da TV Justiça em todo o Brasil. (SKY, canal 117, e DirecTV, canal 209). Pela operadora NET o canal muda de estado para estado e no site da TV Justiça há um link com informação da sintonia em cada um deles (http://www.tvjustica.gov.br/sintonizar.php).
É possível acessá-la também pela Internet, diretamente através da página mantida pelo Supremo Tribunal Federal para o canal ou através da TV Direito, que reúne todos os canais jurídicos brasileiros da web.
No Distrito Federal a TV Justiça está em canal aberto. É no 53 UHF.
O Premiere Futebol Clube, também conhecido como PFC é um canal de televisão em pay-per-view presente na SKY, NET,Telefônica TV Digital e na TVA que transmite os principais campeonatos estaduais de futebol no Brasil além do Campeonato Brasileiro da série A e série B. De 1997 a 2006 era chamado de "Premiere Esportes". Seu slogan é 'O melhor time é o seu'.
Equipe esportiva
Narradores
Luiz Carlos Júnior(RJ), Milton Leite (SP), Jota Júnior (SP) , Osvaldo Luís (SP), Odinei Ribeiro (SP), Roby Porto (RJ), Guto Nejaim (RJ), João Guilherme (RJ), Eduardo Moreno(RJ), Lucas Pereira (RJ), Daniel Pereira(RJ), Sérgio Maurício (RJ), Eusébio Resende(RJ), Rogério Corrêa(MG), Paulo Brito(RS), Giovanni Martinello (SC), Jasson Goulart (PR), Rembrandt Junior (PE), Thiago Mastroianni (BA), Antero Neto (RN), Madson Delano (AL), Gustavo Manhago (RS), Jader Rocha (RS), José Aldo Pinheiro (RS), Luiz Augusto Alano (SC), Cleiton César (PA), César Rezende (GO), Léo Medrado (PE), Bosco Farias (CE), Marcos Leandro (MG).
Comentaristas
Alex Escobar (RJ), Maurício Noriega (SP), Paulo César Vasconcellos(RJ-SP), Dida, Nivaldo Carneiro (PR), Paulo César Norões (CE), João Carlos Assumpção (SP), André Rizek (SP), Carlos Ferreira (PA), André Loffredo (RJ), Batista (RS), Nelinho (MG), Bob Faria (MG), Lucio Surubim (PE) , Lédio Carmona (RJ) e Júnior (RJ).
Repórteres
Carlos Alberto Ceretto (SP), Sérgio Lobo (RJ), Marcos Peres (SP), Tiago Leifert (SP), Karin Duarte (RJ), Alexandre Oliveira (SP), Felipe Diniz (SP), Lais Lima (RJ), Kiko Menezes (RJ), Bruno Laurence(SP), Rui Guilherme (RJ), Bruno Cortês (RJ), Janaína Xavier(RJ), Delisiêe Teixeira (SP), André Gallindo (PE), Georgia Kirilos (PE), Sabrina Rocha (PE), George Guilherme (RJ), Marco Aurélio Souza(SP), Bárbara Bassanesi, Pedro Bassan,Clayton Conservani , Luciano Calheros (RS), Odilon Amaral, Glauco Pasa(RS), Fernando Becker (RS), Mateus Dagostini (RS), Sônia Mineiro (MG), Rogério Ferreira (MG), Leonardo Aquino, Alisson Oliveira (CE), Gabriel Ramos (DF), Rogério Ippoliti (DF), Willian Corrêa (DF), Rafael Sebba (GO), Fernando Faria (GO), Luís Fernando Avellar (GO), Ivan Andrade (BA), Sérgio Pinheiro (BA), Matheus Carvalho (BA), Dolmar Frizon (SC), Edmílson Ortiz (SC), Caco Da Mota (SC), Rogério Tavares (PR).
Futebol 24 horas
O Premiere Futebol Clube criou um canal para todos os seus assinantes, de 24 horas de futebol por dia, o PFC. Com reprises de jogos o dia inteiro, de 1993 até hoje. Decisões marcantes, jogos de Copa do Mundo, jogos da rodada e muito mais. Toda pessoa que assinar o Premiere Futebol Clube, automaticamente ganha esse canal.
Premiere Combate é um canal de televisão brasileiro de artes marciais pertencente ao sistema Globosat/Premiere via pay-per-view. Seu slogan é 'Seu canal de lutas'.
O canal exibe lutas de Mixed martial arts (artes marciais misturadas ou MMA) e de boxe, também exibe bastidores de eventos de artes marciais.
Programas
O canal exibe durante sua programação quatro programas básicos.
K-1 Classics- Exibição das melhores lutas do evento K-1;
Espaço Octógono - Seleção de lutas do Ultimate Fighting Championship;
Mundo do Boxe - Seleção de lutas de boxe;
Total Shock - Seleção de lutas do Cage Rage.
Durante o fim de semana são exibidos outros quatro programas
Passando a Guarda - Bastidores de eventos de lutas;
K-1 Battle Scramble - Bastidores do evento K-1;
Combate Fun - Programa sobre wrestling profissional;
Intercombate - O telespectador escolhe qual evento vai assistir entre algumas opções;
Área exclusiva- Eventos inéditos.
Premiere Shows é um canal de televisão em pay-per-view que transmite reality shows da Rede Globo em parceria com a Endemol.
Exibiu o Fama entre 2002 a 2004.
Atualmente exibe o Big Brother Brasil de Janeiro a Abril.
O Sky Experience é um canal e programa de relacionamentos da Sky. Os assinantes são informados das promoções no Mosaico Promoções Especiais, no canal 201.
Canal adulto explícito direcionada ao público heterossexual masculino. Atualmente comercializado em PPV (pay-per-view) pela Sky.
O Cine Sky é um conjunto de canais onde os clientes da operadora SKY podem assistir aos filmes adquiridos pelo sistema PPV (pay-per-view). Anteriormente à fusão o Cine Premiere era conhecido como SKY Premiere, Cine DirecTV ou DirecTV Cine Club.
Os trailers podem ser vistos no Mosaico Cine Sky, nos canais 68 e 69.
Passo a Passo é o canal do cliente Sky, no canal 1, onde o assinante pode conferir dicas e principais recursos de seu decodificador, como mensagem eletrônica, guia de programação, tarja de informações, sinopse, reserva de programas, troca de áudio e legenda, senha, autocensura, controle remoto, duração da tarja, compra de Pay-Per-View, interatividade e canais de áudio.
Mosaico é o menu interativo da Sky no qual o assinante acessa um canal específico através de seu logo, dispensando a memorização desnecessária de números. Até 2007, eram vários: 201 (Filmes e Seriados 1), 202 (Filmes e Seriados 2), 203 (Esportes e Música), 204 (Informação), 205 (Variedades), 206 (YKS - canais infantis), 208 (Mosaico Adulto - canais adultos/eróticos), 210 (Mosaico iTV - interatividade). Em 2007, todos esses mosaicos saíram, ficando apenas o Mosaico Adulto e o iTV. A Net também oferece um menu semelhante, com janelas PIP mostrando 12 canais simultaneamente, divididos em dois mosaicos: Variedades e Informação.
Mosaico iTV é o canal interativo da Sky, com vários aplicativos: Sky Store, Games, Esotérico, Fórmula 1, Guia de Hotéis, Loterias, Minha Sky, Pacotes de Programação, Sky Compra Rápida e Sky Empresas.
Infinito é um canal de documentários de investigação, que revela os territórios menos explorados do conhecimento, apresentando uma programação variada, com temáticas associadas a fatos inexplicáveis, criminologia, esoterismo, espiritualidade e realidades alternativas abordadas através de uma perspectiva inovadora. Seu slogan é 'Experimente o desconhecido' e 'Existe outra realidade'.
É transmitido pela TV Cabo Portugal. No Brasil, foi transmitido pela DirecTV até 31 de dezembro de 2005 e hoje é transmitido pela Telefônica TV Digital.
Film & Arts é um canal de televisão por assinatura com cobertura na América Latina. Seu slogan é 'A arte do entretenimento'.
Programação
O canal tem filmes de todos os tempos, seriados, shows, recitais, grandes espetáculos, artes cênicas, além de entrevistas com grandes personalidades da arte e da cultura, eventos e muito mais.
Entre os programas mais importantes o canal tem Direto do Actors Studio,Inspetor Morse,Live at the Rehearsall Hall, Movies 101, Vincent, Perfil, Absolutely Fabulous, O poder da arte, Lendas do Jazz, Walk on By,Ciclo de Cinema de Coleção, Star Movies, Concerto, Dança, entre outros.
Brasil
No Brasil temos o canal film&arts legendado em português, sempre respeitando a lingua original dos programas.
No Brasil é distribuido pela TVA, pela Telefônica, TV Cidade e várias outras operadoras no interior do Brasil.
Este foi um canal da operadora DirecTV, que mostrou shows (U2 - Pop Mart Tour, U2 - Elevation Tour, Rock in Rio III, David Bowie, Charlie Brown Jr - DVD 100% Charlie Brown, etc), óperas (Aida), peças da Broadway (Smoky Joe's Café), eventos especiais (São Paulo Fashion Week, Festival do Minuto, Festival É Tudo Verdade), e programação original (DirecTV Summer Club, DirecTV a dois, Especial Chico Buarque, Projeto DirecTV Funk´n´Soul) e parcerias com os canais Music Choice (Blues Travellers, Barenaked Ladies).
Chamava-se primeiramente Direct Event.
Com a fusão entre DirecTV e Sky, o canal passou a se chamar Sky Shows.
O canal apresentava eventos especiais. Mudou seu nome para Directv Shows na época em que o Cine DirecTV foi trocado por Cine Club. Hoje, atende pelo nome 605.
Nenhum comentário:
Postar um comentário