terça-feira, 11 de agosto de 2020

Seguidores em: Encerramento da Salt Cover Porto Alegre (2010)

 Felipe Osório da Silveira - Foi daí que surgiu um programa de humor da Globo: Tá no Ar - A TV na TV, uma versão sem graça da Salt Cover

Gilmar Francisco - Me inspirei no tema militar do Domingo Major

Vladimir Machado - Para assistir a série mais reprisada da TV brasileira, temos Multishow, que exibe Chaves todo dia

Viih Sapékaah - Contatos Imediatos do Segundo Grau não é um nome de um filme, porém do terceiro grau?

Patrick de Carvalho - Bom Dia Boi, digo, digo, Cover Rurar!

Leticia Viotti - a imitação de música gaúcha no locutor de gaúcho ficou divertida à beça!

Winston Pinheiro - TV e seu gerundismo: 'estaremos realizando a manutenção técnica em nossos transmissores'. Por que não diz somente 'vamos realizar' ou 'realizaremos'?

Marcius Barreto - Nos anos 2000 isso ficou consagrado.

Valter Luiz - Qualidade Bad Lucky: Salgadinhos Lucky / Torcido: Torcida - o salgadinho da torcida brasileira

Liedson Games - que tal fazer uma sátira do encerramento da TV Globo Nordeste em 1993 com o horário político do referendo de 93 ou da abertura da Globo NE em 1995?

E também uma sátira do encerramento da TV Cabo Branco em 1998?

Ana Beatriz Vieira Caetano - O locutor disse 'neste domingo' seis vezes? Redundância da redundância.

Matheus Cabral - Referência ao episódio de Boris Casoy no final do vídeo

Derick Alexsander - Por que não fica 'Sessão Degola' com a mão segurando mas sem mexer o 'de'?

Fabrício Rodrigues - porque o 'de' está para cair

Francisco de Andrade Neto - Que tal uma versão catarinense da RBS?

Conceição Silva - Agora é NZG TV (sátira da NSC TV).

Cauan Schmidt - Morta de Fome: no, the name it's Viver a Vida, Globo's 2009 soap opera

Eduardo Mozart - você é gringo ou faltou as aulas de gramática?

Bruno Gusmão - estou me adaptando ao português

Wellington Matheus - Que tal 'Jornal do Rango', porque 'Jornal do Almoço' é da RBS TV?

Guilherme Games - Cortaram o RS do mapa do Bom Dia Brasil

Diego Oliveira Lorscheider - em 'Sessão da Tarde' deveria ser Sessão Mais Tarde ou Sessão Já Vai Tarde, no 'Vale a Pena Ver de Novo' deveria ser Dá uma Pena Ver de Novo, Vale a Pena Nada a Ver de Novo ou Não Vale a Pena Ver de Novo

TeleTurbo - Esse programa Tá no Ar se inspirou na Salt Cover. Mas que tal uma espécie de SporTV só que no estilo Cover?

Ana Priscila - faz uma da TV Sergipe, TV Tribuna e TV TEM

Bruno Piadista - no caso seria TV Ter Gripe, TV SEM ou TV Tortura

Lucas Leão - Dupla paródia, do filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau e do Telecurso 2000 - 2º Grau (atualmente Novo Telecurso - Ensino Médio)

Futzeira da Galera - Qual canal é a Salt Cover?

Lucas Batista Fialho - canal 3 e meio

João Pedro - em vez de Sessão Degola, poderia ser Sessão de Galo

Matheus Macedo - ouço várias vezes o 'tchê' na locução, mas onde consigo esse locutor falando?

Djalmo Dutra - pergunta lá no posto Ipiranga

Gabriel Santos - pior que é como gíria, jovens falam muito, idosos eventualmente falam, mas sem querer.

Daniel Brito da Silva - esse 'Fala que eu te Chuto' é uma sátira ao 'Fala que eu te Escuto', atual 'Inteligência e Fé'?

Caroline de Jesus - Fala que eu te Escuto: semanal / Inteligência e Fé: diário

Adailton Ribeiro - que tal fazer tipo o Casseta & Planeta, procurar um canal e fazer sua programação, correndo pelo mundo afora?

Gabriel Games - pior que gaúcho fala tudo com tchê

Vitor Guedes - mistura de RBS TV com Band RS, SBT RS e Record RS

Bianka Araújo Lima - esse 'Descendo o Basset' é uma sátira ao Tecendo o Saber, programa educativo do Instituto Paulo Freire, que era exibido antes do Telecurso na Globo. Telecurso agora ficou só no YouTube. 

Para zoar com o Telecurso Profissionalizante, seria Desprofissionalizante, e se fosse Ensino Médio, seria Faculdade, se fosse Ensino Fundamental, seria Ensino Comportamental, se fosse Educação Básica, seria Educação Avançada.

Seguidores em: Encerramento da Salt Cover Maranhão (2011)

 João Batista - é uma versão 'maranhense' da Rendez-vous nº 4, de Jean-Michel Jarré

Lucas Luchi - o MTV tem a primeira edição, mas não tem a segunda

CMT - esse Chaves que é exibido é o Chaves humorista ou o Chaves de verdade?

JP Oliveira - é de humor, não é real

Rômulo Serra - Jornal Miojo: notícias em 3 minutos, o jornal instantâneo, você come e assiste! 

Gaby the Knight - FHC220, porque o nome do seguidor é FHC?

Tania Gomes Souza - seu nome deve ser Felipe ou Fernando

Valter Luiz - acho que deve ser Fernando Henrique Cardoso

Patricia Silva nascimento - É e não é, é apenas o nome do canal.

Lily Renata Cruz - Salt Cover é canal aberto ou só YouTube?

Kevin Games BR - só YouTube

Caio Lisboa - Que tal fazer uma paródia dos canais da Globosat com versões para deficientes visuais: Blind Music - Multishow / Blind Series - Universal Channel / Blind Movies - Telecine / Blind School - Futura / Blind Shopping - Shoptime. 

Essa Blind TV deve ter guia de programação, controle dos pais, reserva de programas, ponto extra, sinopse na tela e mensagem eletrônica, igual à Net

Guilherme Eduardo - 4 horas: Começar de Novo, me lembra a novela da Globo de 2004

Elaine Silva - dormir é para os fracos: excepcionalmente hoje a pedido do dono da emissora, Chaves. Agora, também, Chaves às 'vintitrês e meia', bichin?

Matheus Macedo - é o Igor ou o TVDNN que edita essas animações? No final do vídeo diz que é o TVDNN.

Davi Denys - pergunta lá no posto Ipiranga; quem é essa emissora, o que come, onde ela vive, onde nasce, como se reproduz? hoje no Globo Repórter

TV Kaio - parece SBT, cheio de Chaves

renatocybernet - que tal uma versão paulista ou uma versão mineira do encerramento da Salt Cover

sfl662006 - Que tal uma afiliada da Salt Cover em Teresina (Piauí), semelhante à TV Clube?

Rafael Candido - no caso seria TV Chute

Rodrigo Antonio - muita areia pro seu caminhão, mais uma empresa do grupo José Ribamar, referência a José Sarney, ex-presidente da República

DigitalHorizon - não, seu bocó, dr. José Ribamar disse que é pra...

Luan Borges - estudar interpretação de texto pra não tirar zero no Enem

FHC220 - Que tal uma sátira da InterTV (RJ, MG e RN)?

Lua Coelho Raridades - no caso seria IntraVT

Pedro Otavio - Corcel Engasgado, existe isso?

Gustavo Mendonça - no, the name is Cordel Encantado, Globo's 2011 soap opera.

TV Ângelo Ceará 2011 - Você está conversando inglês! Estamos no Brasil, não no exterior, precisa conversar português!

Carlos Eduardo Cadú - Existe a Globo Internacional também.

Diário do Yanzin - a sátira do Jornal Nacional é o Jornal Condicional

Gabriel Gomes - que tal uma sátira da TV Verdes Mares?

Televisão na Paraíba - no caso seria TV Mares Sujos ou TV Marrons Mares

Bruno Camargo Oliveira - quem é José Ribamar e qual o nome, o endereço e o telefone dessa pessoa?

Pablo Henrique Oliveira - seria uma referência à cidade de São José de Ribamar, no Maranhão

Tânia Gomes Souza - quem raios é o Seu Boneco?

Kessia Oliveira Soares - É um personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que é interpretado pelo Lug de Paula, filho do já falecido Chico Anysio.

Fernando Yanmar - Se inventasse uma nova sátira para o Telecurso, seria 'Telecurso 2000 Professional com Service Pack 3'.

Para zoar com os 4 Telecursos - o primeiro (Educação Básica) seria 'Educação Avançada', o segundo (Profissionalizante) seria 'Desprofissionalizante', o terceiro (Ensino Médio) seria 'Faculdade' e o quarto (Ensino Fundamental) seria 'Ensino Comportamental'

Gaby the Knight - o filme da Vela Quente deveria ser Chapolin em Marte ou outra reprise de A Lagoa Azul

Lily Renata Cruz - isso não é sotaque de maranhense, isso é um pronome demonstrativo. O povo do Maranhão só fala com o nariz e não arrasta no sotaque, porque não faltou as aulas de português nem de redação, a não ser trocar o S pelo R.

Felipe de Oliveira Ribas - que tal uma sátira da TV Gazeta de Alagoas, com o nome do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello

SymonSCR - o nome da emissora alagoana poderia ser TV Gaveta

RyuRanger - entendi a referência...

Maria Gomes - o locutor está acelerado, tipo aqueles comerciais de remédio ''se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado'' ou ''este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue''

Maria Edilania Lima da Silva - e também o ''beba com moderação''

Pedro Felipe - errou! deveria ser 'Macaxeira News' porque isto é no Nordeste

Luiz Eduardo - não inflói e nem contribói

Guto Davis Renosto - Que tal uma sátira da EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão) como ETVT (Emissoras Televisivas de Televisão). Deveria fazer com outras emissoras.

gabrieldo3172 - Ô loco meu, isso é o pleonasmo do pleonasmo, Guto. Pleonasmo, igual a dizer 'prefeitura municipal', 'elo de ligação', 'criar novos'!

RikEditor - As emissoras independentes são TV Cartolinas, TV Cinzeirão e TV Zoom de Lixo - vulgo TV Campinas, TV Ribeirão e TV Sul de Minas.

Jhonatan Anute - Que tal uma sátira da TV Cabo Branco (PB)?

juicynha - No caso seria TV Rabo Branco ou TV Cabo Preto

2009 - sistema de Integração Temporal

 O sistema de Integração Temporal de João Pessoa foi criado em 26 de junho de 2008. É a ampliação do serviço de integração do Terminal de Integração do Varadouro.


A transferência de uma linha para outra pode ser feita em qualquer parada de ônibus onde as linhas se cruzam, dentro de um intervalo pré-determinado de tempo, sem precisar pagar por uma outra passagem. Com isso o usuário não precisa mais ir até o Terminal do Varadouro para fazer a integração, é como se cada parada de ônibus fosse um pequeno terminal de integração.

Como é feita a Integração Temporal

Só pode fazer a Integração Temporal quem usar o cartão da bilhetagem eletrônica. Quando o usuário pegar o primeiro ônibus e passar o cartão no validador (máquina ao lado da catraca), ele cobra o valor da tarifa de ônibus (R$ 4,00) e registra no cartão a linha que está sendo utilizada e a hora exata.


O usuário desce na parada onde pretende pegar o ônibus da outra linha e, ao entrar no segundo ônibus e passar o cartão no validador, aparecerá o nome INTEGRA e a catraca será liberada sem ser debitada uma nova passagem.


Depois que descer do primeiro ônibus, posso pegar qualquer um?

Não. Existem algumas restrições entre as linhas que podem ser utilizadas na Integração Temporal. O objetivo da integração é fazer com que as pessoas possam ir de um bairro para o outro sem pagar duas passagens e sem precisar se deslocar até o Terminal de Integração do Varadouro para fazer uma nova integração. Com a redução do tempo de espera, ficou mais rápido.

O que é proibido na Integração Temporal?

- Pegar ônibus da mesma linha (Nem para continuar a viagem e nem pra voltar).


- Pegar ônibus de qualquer linha que passe o vá para o terminal de bairro da primeira linha e pelo mesmo corredor.


- As linhas circulares, opcionais e intermunicipais, pela sua ampla área de cobertura, não estão integradas entre si. Porém, elas estão integradas com todas as demais linhas do sistema.


- Se o passageiro fizer a transferência entre linhas que não estão integradas entre si, será cobrada uma nova passagem ao passar o cartão no segundo ônibus.


Tempo para fazer a integração temporal

O tempo total para fazer a integração temporal é o tempo normal da sua viagem, do ponto que você pegou o ônibus, até o Terminal de Integração do Varadouro ou o terminal de bairro mais trinta minutos. Depois que descer do ônibus, o passageiro tem sempre, pelo menos, trinta minutos para trocar de linha sem pagar outra passagem.


Quantas integrações são possíveis fazer?

Apenas uma, do jeito que funciona com o Terminal de Integração do Varadouro.


Localidades a serem atendidas no sistema

Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Cidade Verde, Vieira Diniz, Jardim Veneza, Três Lagoas, Distrito, Padre Ibiapina, Mumbaba, Costa e Silva, Funcionários I, II, III e IV, Grotão, Esplanada, João Paulo II, Ernani Sátiro, Colinas do Sul, Residencial Gervásio Maia, Engenho Velho, Gramame, Geisel, Água Fria, José Américo, Valentina, Boa Esperança, Cidade Maravilhosa, Parque do Sol, Muçumagro, Paratibe, Nova Mangabeira, Mangabeira, Cidade Universitária, Bancários, Castelo Branco, Miramar, Manaíra, Mandacaru, Bairro dos Ipês, Treze de Maio, Bairro dos Estados, Centro, Varadouro, Cruz das Armas, Rua do Rio, Jardim Planalto, Bairro dos Novais, Oitizeiro e Avenida Epitácio Pessoa.


Linhas onde o sistema foi implantado

104 – Bairro das Indústrias


102 – Esplanada / Costa e Silva


108 – Alto do Mateus / Novais


1510 – Circular / UFPB / Unipê


110 – Jardim Planalto / Acesso Oeste / Cruz das Armas


1001 – Bairro das Indústrias / Mandacaru / Manaíra Shopping


115 – Distrito Industrial / Antártica / Conj. Anaíde Beiriz


103 – Colinas do Sul


1519 – Valentina / Cruz das Armas


105 – Cidade dos Funcionários


118 – Paratibe / Muçumagro


113 – Gramame / Mituaçu / Colinas do Sul


101 – Grotão / Ernani Sátiro / Costa e Silva


116 – Engenho Velho


1500 – Circular / Valentina / Manaíra Shopping / Hiper Bompreço


107 – José Américo / Atacadão


109 – Rua do Rio / 15º BIMtz


114 – Funcionários IV / Grotão


A101 – João Paulo II


5100 – Circular / Valentina / Manaíra Shopping / Hiper Bompreço


5110 – Circular / Epitácio / Cruz das Armas


5120 – Valentina / Epitácio


402 – Torre / Tambauzinho / Expedicionários / Espaço Cultural / Lactário da Torre


521 - Tambaú / Hiper / Manaíra / Av. Maria Rosa / Manaíra Shopping


3507 - Cidade Verde / Rangel / Epitácio


5210 – Mangabeira / Epitácio / Cristo


5307 – Cidade Verde / Epitácio / Rangel


5600 - Mangabeira / Shopping / Josefa Taveira


5603 – Mangabeira VII / Shopping


5605 – Mangabeira / Shopping / José Américo


502 – Geisel / Epitácio


510 – Tambaú / Praia / Val Paraíso


511 – Tambaú / Manaíra Shopping / Av. João Câncio / Av. Esperança


512 – Bairro São José


513 – Tambaú / Bessa / Intermares


514 – Mangabeira VII


517 – Castelo Branco / UFPB / Epitácio


2514 – Mangabeira / Cristo / Epitácio


2515 – Mangabeira / Cristo / Epitácio


3510 – Bancários / Epitácio / Pedro II


5100 – Circular


5206 – Mangabeira / Epitácio / Cristo


5310 – Bancários / Pedro II / Epitácio


503 – Treze de Maio / Padre Zé


504 – Mandacaru


505 – Bairro dos Ipês


506 – Bairro dos Estados


506 – Opcional-João Tota


401 – Altiplano / Beira Rio


507 – Cabo Branco


508 – Penha / Cabo Branco


509 – João Agripino / Jardim Luna / Brisamar


520 – Altiplano / Epitácio


I007 – Penha-Cabo Branco


5204 – Cristo / Manaíra Shopping / Hiper Bompreço


Opcional 500 – Tambaú / Val Paraíso


Opcional 600 – Bessa / Shopping


Opcional 5204 – Cristo / Shopping


Opcional 101 – Grotão


Opcional 202 – Geisel / 2 de Fevereiro


Opcional 301 – Mangabeira / Pedro II


Opcional I005 – Integração Colibris


Opcional 5603 – Mangabeira VII / Shopping


5101 – Cabedelo / Direto / Hiper Bompreço / Carrefour


5102 – Renascer


5103 – Intermares / Poço


5104 – Jacaré / Intermares

2010 - Terminal de Integração do Varadouro

 O Terminal de Integração do Varadouro é o primeiro e único terminal de integração urbano de passageiros da cidade de João Pessoa. Com a entrega da obra, o Governo Municipal iniciou a implantação do sistema de bilhete único nos transportes coletivos da cidade, dando ao usuário o direito de usar dois ônibus pagando apenas uma tarifa.


A implantação do Terminal, em abril de 2005, mudou o cotidiano e a paisagem da capital paraibana. Aproximadamente, 42 mil pessoas passam pelo local diariamente, sendo que 35 mil (mais de 80%) fazem a integração, economizando uma tarifa. O comércio informal também se beneficiou com o empreendimento que, além de valorizar o plano arquitetônico do Centro Histórico da cidade, viabiliza também o desenvolvimento econômico e comercial.


Uma pesquisa realizada pela equipe de fiscalização da STTrans constatou que, antes da inauguração do terminal, 70% dos usuários utilizavam dois veículos para se deslocarem pela cidade. Um dos maiores benefícios da obra foi incluir dentro do sistema 4,3% de pessoas que não usavam o transporte coletivo.



 

Apesar da ação dos vândalos, o Terminal de Integração virou ponto de referência na cidade. Antes, o local funcionava em condições precárias. Barracas desordenadas, prostituição e venda de bebida alcoólica eram comuns naquele espaço. Para manter o local em boas condições, o órgão gestor de trânsito vem realizando a manutenção permanente, trocando equipamentos danificados. A Guarda Municipal está presente 24 horas para manter a ordem e a segurança.


O Terminal de Integração tem aproximadamente 4,5 mil metros quadrados e é composto por três plataformas. A população dispõe de telefones públicos, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, bebedouro e barracas para pequenas compras, além de lanchonete, praça de alimentação, TVs, casa lotérica, caixas eletrônicos, lojas, loja de conveniência, agência de turismo, guichês, espaço kids, livraria, escritórios de contabilidade e advocacia, cinema e academia. Todas as paradas de ônibus estão sinalizadas com totens que possuem as identificações das linhas. Fiscais de transporte estão na cabine de apoio para dar informações aos usuários. A entrada do terminal, que fica na rua Padre Azevedo, é composta por seis cabines com oito catracas, enquanto que a saída conta com quatro catracas. Ao todo, 58 linhas radiais circulam pelo local. O transporte opcional, por ter tarifa diferenciada, não circula pela integração, assim como as linhas circulares, por ter itinerário diferente.



 

Índice

1 Linhas Integradas.

1.1 Plataforma 01.

1.1.1 Parada 01.

1.1.2 Parada 02.

1.1.3 Parada 03.

1.1.4 Parada 04.

1.2 Plataforma 03.

1.2.1 Parada 01.

1.2.2 Parada 02.

1.2.3 Parada 03.

1.2.4 Parada 04.

2 Vandalismo.

3 Ver Também

4 Ligações externas

Linhas Integradas.

Plataforma 01.

Parada 01.

Linha 24 horas ao Dia.


301 - Mangabeira. - Etapa IV. - Avenida Dom Pedro II


Linhas até 00h00.


302 - Cidade Verde. - Avenida Dom Pedro II


303 - Mangabeira. - Etapa V. - Avenida Dom Pedro II


3207 - Penha. - Avenida Dom Pedro II. - Rangel.


2307 - Penha. - Rangel. - Avenida Dom Pedro II.


'Linha Apenas aos Domingos (de segunda a sábado sendo suprida por outras linhas).


2515 - Mangabeira. - Etapa V. - Cristo. - Epitácio Pessoa.


Parada 02.

Linha 24 horas ao Dia. - Exceto de 22h30 à 00h00


510 - Lucy. - Tambaú (via Tamandaré). - Mag Shopping. - Epitácio Pessoa.


Linha até 00h00.


513 - Bessa. - Tambaú. - Iate Clube. - Epitácio Pessoa. (via Intermares)


Linhas até 23h00/ 23h30.


511 - Tambaú. - Hiper Bompreço. - Shopping Manaíra. - Ruy Carneiro. (via Av. João Câncio e Av. Esperança) 


521 - Bessa. - Tambaú / Manaíra. - Ruy Carneiro. - Epitácio Pessoa. (via Av. Maria Rosa e Cidade Viva)


Parada 03.

Linha 24 horas ao dia.


203 - Mangabeira. - Etapa VII. - Rangel.


Linhas até 23h00/ 23h30.


201 - Ceasa. - Unipê. - Shopping Sul.


208 - Cristo. - Vale das Palmeiras / Energisa.


Linhas até 00h00.


202 - Geisel. - Dois de Fevereiro.


204 - Cristo. - Rangel.


Parada 04.

Linha 24 horas ao dia.


Inexistente./ Indisponível.


Linha até 22h20.


517 - Castelo Branco / UFPB. - Epitácio Pessoa.


Linhas até 23h30.


5307 - Cidade Verde. - Epitácio Pessoa. - Pedro II.

5310 - Bancários. - Epitácio Pessoa. - Pedro II.

3507 - Cidade Verde. - Pedro II. - Epitácio Pessoa.

3510 - Bancários. - Pedro II. - Epitácio Pessoa.

304 - Castelo Branco / Hospital Universitário. - Pedro II.


Plataforma 03.

Parada 01.

002 - Baixo Róger.

A002 - Alto do Roger.

003 - Jaguaribe via IFPB.

601 - Bessa. - Manaíra Shopping (via Tancredo Neves).

603 - Bessa. - Manaíra Shopping. 

3.200 - Circular. > Valentina. - Mangabeira.

2.300 - Circular. > Mangabeira. - Valentina.


Parada 02.

602 - Ilha do Bispo. - Mandacaru.

503 - Padre Zé. - Epitácio Pessoa. - Jardim 13 de Maio (a partir do trecho após o hipermercado Extra).

504 - Mandacaru. - Epitácio Pessoa. - Jardim Mangueira.

505 - Bairro dos Ipês. - Epitácio Pessoa (a partir da Jet). 

506 - Bairro dos Estados. - Epitácio Pessoa (a partir da Delegacia da Epitácio Pessoa).


Parada 03.

509 - João Agripino / Jardim Luna / Brisamar. - Epitácio Pessoa.

512 - Bairro São José. - Epitácio Pessoa.

507 - Cabo Branco. - Epitácio Pessoa. 

507 - Cabo Branco. - Epitácio Pessoa. - Penha.

507 - Cabo Branco. - Epitácio Pessoa. - Estação Ciência.


Parada 04.

508 - Penha. - Epitácio Pessoa. 

520 - Altiplano. - Epitácio Pessoa. 

528 - Altiplano. - Penha. - Epitácio Pessoa. 

401 - Altiplano. - Beira-Rio.

402 - Torre / Expedicionários. - Tambauzinho / Espaço Cultural / Lactário da Torre. - Beira-Rio.


Vandalismo.

Constantemente o terminal sofre ação de vândalos, onde são quebrados ou danificados vasos sanitários, pias e portas dos banheiros. Segundo o site da prefeitura, os vasos dos banheiros já foram trocados mais de seis vezes em menos de dois anos.


O lixo é outro problema no Terminal. Apesar de haver coletor em cada parada de ônibus e em outros pontos da área, muitos ainda insistem e jogam lixo no chão, até mesmo pela janela dos ônibus. O bebedouro também teve que ser retirado várias vezes face às constantes depredações.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Significado dos prefixos do Novo Acordo Ortográfico

ex = estado anterior ou cessamento
vice = substituição
recém = recentemente, há pouco tempo
re = repetição, reforço, retorno
co = companhia, união, simultaneidade
pós = localização posterior
pré = localização anterior
pró = em defesa, a favor
além = do lado de lá
aquém = do lado de cá
sub = posição inferior, abaixo de
circum = movimento em volta, em torno de
pan = totalidade, universalidade
auto = por si próprio
contra = oposição, ação contrária
extra = posição exterior, excesso
infra = posição inferior
intra = interior, movimento para dentro
neo = novo
proto = início, começo
pseudo = falso
semi = metade, meio
supra = excesso, posição superior
ultra = posição além do limite
ante = anterioridade
anti = oposição, ação contrária
arqui = superioridade hierárquica, primazia
sobre = excesso, posição superior
hiper = excesso
inter = posição intermediária, reciprocidade
super = posição superior
ciber = cibernética, realidade virtual
nuper = ultimamente, pouco antes
micro = redução
macro = aumento
mega = grandeza
mini = diminuição, pequenez
maxi = aumento
tele = distância, afastamento; televisão; telefone; telecomunicações
soto = posição inferior

sábado, 25 de julho de 2020

Modelo - receituário de controle especial

Identificação do solicitante:

nome do médico / especialidade / número do CRM / endereço / telefone

1ª via - retenção da farmácia ou drogaria
2ª via - orientação ao paciente

nome do paciente
endereço: rua / número / bairro / CEP / cidade / estado
prescrição

data da prescrição

identificação do comprador

nome / número da carteira de identidade / órgão emissor / endereço / cidade / estado / telefone

identificação do fornecedor

assinatura do farmacêutico / data

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Animal Mechanicals / Mecanimales / Mecanimais

Animal Mechanicals (French: Les Super Mécanimaux) is a Canadian animated television preschool series that was created by Jeff Rosen. Produced by Halifax Film, in association with the Canadian Broadcasting Corporation and distributed by Decode Entertainment, the series premiered in Canada on CBC Television as part of the Kids' CBC in 2007. In the United States, it premiered on PBS Kids in 2008 and moved to The Hub on October 11, 2010. In Brazil, the series started to be aired in Discovery Kids in cable TV, and later started airing in several free-to-air channels, like TV Escola, TV Brasil, TV Aparecida (Clubti) and TV Cultura (Quintal da Cultura). In Portugal, the series was aired in Canal Panda. The series promotes the teamwork, teaches how to accept differences and motivates to face challenges.


The Canadian French or French-Canadian/Québécois version of Animal Mechanicals is indeed to be called; or retitled as; Les Super Mécanimaux; in fact in which also airs on the Canadian French-language free-to-air television network Ici Radio-Canada Télé; in which the French-Canadian stars Nicolas Charbonneaux-Collombet as Rex, Éveline Gélinas as Unicorn/Licorne, François Caffiaux as Komodo, Catherine Brunet as Mouse/Petite Souris, and Denis Roy as Sasquatch. In Italia, the series airs on CBC Television, and called as Gli animali meccanici.

The characters are called, voiced or retitled as:

Rex - Giorgio Bonino (his ability is called 'la potenza meccanica')
Unicorno - Tania De Domenico (her ability is called 'la sfrecciameccanica')
Komodo - Lorenzo Scattorin (his ability is called 'il molleccanico')
Mouse - Serena Clerici (her ability is called 'la meccanerapida')
Sasquatch - Alessandro Maria D'Errico (his ability is called 'il transformeccanico')
Gufo dell'Isola del Tiger Base - Benedetta Ponticelli

In 2019, the series was revived through the release of new nonverbal web-shorts produced by WildBrain Spark Studios, a subsidiary of WildBrain that produces original content for the WildBrain Spark network.[1]


Contents
1 Main characters
1.1 Rex
1.2 Unicorn
1.3 Komodo
1.4 Sasquatch
1.5 Mouse
1.6 Island Owl
2 Episodes
3 Cast
4 Broadcast
5 References
6 External links
Main characters
Rex
Rex is a green Mechana-dinosaur. His enhanced ability is strength. Often, when utilizing this ability, Unicorn refers to him as being "strong like a titanium Tyrannosaurus" which, along with his name and bipedal shape, would indicate that he is a robotic Tyrannosaurus rex. He is the leader of the Animal Mechanicals when they are on their journey to their mission. When he transforms, he becomes a cross between a forklift, a tractor, and a digger. He also has an obsession with food. When Sasquatch is sad, he helps him. He is voiced by Jim Fowler; and/or Nicolas Charbonneaux-Collombet in French Canadian.[2]

Unicorn
Unicorn is a pink Mechana-unicorn with the ability is to fly. She is the only Animal Mechanical who cannot walk on two legs. The horn on her head can be made to blink like a beacon, allowing other creatures to follow her while she is flying. When flying, her legs are bent backwards and her hooves become rocket boosters, propelling her through the air. Her wings are folded inside her back, except when in use where they provide direction and speed control. Unicorn can also throw lightning, and create a whirlwind with her horn. She is voiced by Leah Ostry; and/or Éveline Gélinas in French Canadian. When she's using her magic horn for some situation, Rex refers to her saying 'What she's doing?'. When using her ability, Mouse refers to her as 'Unicorn is the coolest!' and 'She's using her magic horn to...' [2]

Komodo
Komodo is a red Mechana-Komodo dragon who walks on two legs and has big, squared-off blue spectacles. His enhancement is the ability to change his tail into a selection of tools, such as a hammer or a screwdriver. Often, when utilizing this ability, Unicorn refers to him as being "handy dandy tool time." This does, however, involve him working backwards to the line of the problem, forcing him to bend almost in half in order to see what he is doing. He is shown to be very intelligent, often figuring out the small details of the problem in hand. He tends to act like a martial arts expert. In a few episodes, he reveals that he has a sensitive stomach and legs. When he saws a tree, he says 'timber!' warning Rex, Sasquatch, Mouse and Unicorn that the tree will be felled. He often has to warn Sasquatch about "traps", and is the only Animal Mechanical to have more than one stock footage sequence. As a running gag for whenever he uses his powers, something random would be selected by mistake, including a rubber ducky, a submarine sandwich, and a teddy bear among others. He is voiced by Shannon Lynch; and/or François Caffiaux in French Canadian. He says 'No!' when appears an unnecessary tool on a situation and 'Aha! One mighty Mechana...' when appears a necessary tool for the situation, 'I'm the Animal Mechanical for this job!' when the Animal Mechanicals needs him for the situation. He always find something impossible, but nothing is impossible for Animal Mechanicals. He says 'Yes!' after the Island Owl explains the mission, and 'Sasquatch! Remember what the Island Owl said!' when Sasquatch is about to do something against the mission rules set by Island Owl.[2]

Sasquatch
Sasquatch is a blue Mechana-Sasquatch who has the enhanced ability to stretch. Each of his limbs extend to an incredible length. When stretched his individual limbs are long, however his joints do not alter and bend as normal. In the episode, "Baboon Balloon Island", it was revealed that he is allergic to air pears and in "Mechana Ski Ball Island", he has anxiety and a fear of heights. He has referred to himself many times as The Mighty Sasquatch. Whenever Mouse is scared, he always hold her hand. Sasquatch often disobeys Komodo's warnings. He is voiced by Ian MacDougall; and/or Denis Roy in French Canadian. When Rex is using his ability, he refers to him as 'I love watching Rex ...'. When the Animal Mechanicals needs a tool, he says 'No! No tools right here', he looks away and forgets that Komodo has the tool for the job. When he is using his ability, Unicorn refers to him as 'stretchy like a big rubber monkey'. He likes pounding, so thinks that every time is pounding time, but that's doesn't solve anything. When the Animal Mechanicals needs him for a situation, he says 'Wait a minute! I can reach it!'. He can stretch up to a certain moment, after, can be replaced by Unicorn.[2]

Mouse
Mouse is a yellow Mechana-mouse who is the youngest in the group and runs about on two wheels instead of her back feet. Her ability is Mechana-Fast, which is increased by lying flat, with her front paws on the ground, which also have wheels on them, and flattening her ears to the side of her head and extending exhaust pipes which help to propel her forwards. Her ears act like satellite dishes to catch sounds. She sometimes laughs and giggles before Sasquatch transforms and can fit to tight places her friends can't. Whenever Sasquatch is scared or impatient, she always come to hold his hand. But when she is scared, Sasquatch is always there to hold her hand. She also has the ability to understand creatures. She is voiced by Abigail Gordon; and/or Catherine Brunet in French Canadian. When she is using her ability, Unicorn refers to her as being 'fast like a rocket'. When something is too fast for other Animal Mechanicals, she says 'You're fast ..., but I'm Mechana Fast'.[2]

Island Owl
Island Owl is the team's commander that only appears at the start of each episode, giving the team's their mission. Her head resembles a television set, which starts each briefing showing her face, then changes to show a representation of the island to which the animal mechanicals are to be sent, she says: 'Very big mission today', 'Your destination is...', 'But there's a problem', 'Your mission is...' and 'Mechana, can you do it?'. All says 'We, Animal Mechanical, can!'. She doesn't accompany the Animal Mechanicals, after they have left to go on their mission as she is never heard from or seen again; however she is mentioned by Komodo whenever someone breaks a rule. She is voiced by Lenore Zann (seasons 1-3 only); and later voiced by Animaniacs star CA Spirit Regina (for later seasons and reruns only).[2]

Episodes
Main article: List of Animal Mechanicals episodes
Cast
Mouse - Abigail Gordon
Unicorn - Leah Ostry
Rex - Jim Fowler
Sasquatch - Ian MacDougall
Komodo - Shannon Lynch
Island Owl - Lenore Zann
Broadcast
Animal Mechanicals is broadcast in Canada on CBC Television[3] in the Kids' CBC programming block, weekdays at 7:30 a.m. It was also broadcast in Southeast Asia on the Disney Junior channel. and it broadcast in the United Kingdom on Disney Junior. In Latin America, It was broadcast in Discovery Kids on January 19, 2009 at 11:00 am and 8:30 pm, the digital cable channel owned by Discovery Networks, in a Spanish or Portuguese (in Brazil) dubbed version and are called Mecanimales or Animales Mecánicos (Spanish) or Mecanimais (Portuguese). It is dubbed in Irish on Cúla 4 ná nóg, the children's portion of TG4. The series premiered in the United States in 2008 on PBS Kids until it moved on October 11, 2010, on The Hub (now Discovery Family).

Mecanimais é um desenho animado canadense de animação computadorizada (CGI) criado por Jeff Rosen (o mesmo criador do The Hub Disney Junior Reino Unido e Kids' CBC.

A série foi feita direcionada ao público infantil, e conta as aventuras de uma equipe de animais robôs, com super-poderes que partem em aventuras se ajudarem uns aos outros ao mesmo tempo que vão aprendendo coisas novas.

No Brasil a série começou a ser exibida pela Discovery Kids em canal fechado, e mais tarde passou a ser exibida em vários canais abertos como TV Escola, TV Brasil, TV Aparecida (através do programa infantil Clubti) e TV Cultura (através do Quintal da Cultura).[1] Em Portugal, o desenho é exibido no Canal Panda. Classificação indicativa: Especialmente Recomendado.


Índice
1 Enredo
2 Personagens
3 Episódios
3.1 1ª Temporada
3.2 2ª Temporada
4 Dubladores
5 Transmissão
6 Referências
Enredo
A série fala de uma equipe formada por cinco animais robôs com super-poderes: Rex (super-força), Sasquatch (elasticidade), Komodo (ferramentas), Maus (velocidade) e Unicórnio (voo) denominados "mecanimais". Os cinco vivem em uma ilha-base em forma de tigre que fica bem acima de várias outras pequenas ilhas onde vivem outros mecanimais, sempre que um problema ocorre em uma das ilhas vizinhas eles são alertados pelo seu líder: o Corujão para serem mandados até a ilha resolverem o problema.

Personagens
Rex - Um tiranossauro verde com o poder da Mecana-Força. Ele é visto como o líder dos Mecanimais durante suas missões. Rex é capaz de se transformar numa espécie de trator capaz de puxar e erguer objetos pesados, como um guindaste. Seu único defeito é sua gula, e sua timidez, que sempre complicam as missões em lugares onde haja comida e assombrações. Rex também é um ótimo amigo de Sasquatch, sempre ajudando-o quando este está triste. É nomeado por Unicórnio como 'forte como um tiranossauro de titânio'. Ele é o líder dos Mecanimais quando eles estão em sua jornada para sua missão. Quando ele se transforma, ele se torna um cruzamento entre uma empilhadeira, um trator e uma escavadeira. Sempre pergunta 'O que ela está fazendo?', quando Unicórnio usa seu chifre mágico para tal situação. Quando os Mecanimais precisam dele para tal situação, sempre diz 'Impossivelmente forte? Falou comigo!'. Quando chega em alguma ilha, sempre diz 'Pronto, chegamos! Ilha da Mecana...'. Quando uma missão é bem-sucedida, sempre diz 'Isso aí, Mecanimais! Missão cumprida'. Quando eles ainda têm uma missão, diz 'Mecana, vamos conseguir?'. 
Unicórnio - Uma unicórnio rosa com o poder da Mecana-Voa. Sempre que se transforma, ela ganha um par de asas (fazendo-a se aparentar com um alicórnio), sem contar que é criativa e que possui um chifre mágico com vários poderes. Ela sempre nomeia os poderes de seus colegas com frases. Porém, ela não gosta de missões em que seu grupo deva ajudar seres voadores, por fazê-la se sentir insignificante. Ela pode criar um turbilhão com seu chifre e lançar um raio. Ao voar, suas pernas são dobradas para trás e seus cascos se tornam impulsionadores de foguetes, impulsionando-a pelo ar. Quando está prestes a se transformar, sempre diz 'Os Mecanimais nunca desistem!' ou 'Alguém falou em voar?'.
Sasquatch - Um pé-grande azul com o poder da Mecana-Estica. Sasquatch é capaz de esticar seus braços e pernas para poder pegar coisas em lugares altos, ou algo parecido. Não é muito inteligente, e quase sempre acaba causando problemas durante as aventuras, por ser desajeitado e sempre levar algum tombo. Sempre que Sasquatch faz algo errado e quebra as regras da missão dita pelo Corujão, Komodo tenta impedi-lo, mas acaba sendo jogado e caindo em cima dele, a menos que o Sasquatch esteja transformado. É nomeado por Unicórnio como 'esticado como um grande macaco de borracha'. No episódio 'Ilha do Balão Babuíno', ele revelou ter alergia a peras de ar. No episódio 'Ilha das Mecana Ski Bolas', ele tem ansiedade e medo de altura. Quando Mouse está assustada, ele sempre segura sua mão. Sempre desobedece aos conselhos do Komodo. Pode-se esticar até um certo tempo, depois pode ser substituído por Unicórnio. Sempre gosta de bater, acha que toda hora é hora de bater, mas bater não resolve nada. Quando Rex está transformado, refere-se a ele como 'Adoro ver o Rex...', quando os Mecanimais necessitam dele para tal serviço, diz 'Esperem um pouco!', 'Eu posso me esticar até lá!', 'Vejam, o poderoso Sasquatch!'. Quando todos precisam dele, olham para ele. Ele fica desconfiado, e fala a frase 'Hã?'. Quando os Mecanimais necessitam de uma ferramenta, diz 'Não! Não tem nenhuma ferramenta por aqui!'. Ele olha para os lados e esquece que Komodo tem a ferramenta para o serviço.
Komodo - Um dragão de Komodo vermelho com o poder da Mecana-Engenhoca. É capaz de transformar a ponta de sua cauda em qualquer ferramenta que precisar, como um martelo ou uma chave de fenda, sendo estas ferramentas bastante úteis durante as missões. Komodo é um Mecanimal sério, mas também é muito curioso e, muitas vezes, desajeitado. Não gosta de se divertir, e por isso sempre se concentra em sua missão. Também sempre se dá mal com os hábitos desajeitados de Sasquatch, e sempre que este último está prestes a fazer algo errado, Komodo tenta adverti-lo, mas acaba sempre levando a pior, sendo esmagado por ele. É nomeado por Unicórnio como 'é hora da ferramenta'. Frequentemente avisa Sasquatch sobre 'armadilhas'. Age como um especialista em artes marciais. No entanto, isso o envolve trabalhando de volta para a linha do problema, forçando-o a dobrar quase pela metade para ver o que está fazendo. Ele se mostra muito inteligente, muitas vezes descobrindo os pequenos detalhes do problema em questão. Sempre acha algo impossível, mas nada é impossível para os Mecanimais. Depois da explicação da missão que o Corujão dita, sempre diz 'Valeu!'. Komodo diz 'Não!', quando aparece uma ferramenta não precisa na situação, 'Eu sou o Mecanimal para esse serviço!', quando os Mecanimais precisam dele para tal situação, 'Ahá! Uma poderosa Mecana...', quando aparece uma ferramenta precisa na situação. Sempre diz 'Sasquatch! Lembre-se do que o Corujão disse!' quando Sasquatch está prestes a fazer algo contra as regras da missão ditas pelo Corujão. Quando Sasquatch vai se transformar, diz 'Por que eu não pensei nisso?'.
Mouse - Uma rata amarela com o poder da Mecana-Rápida. Ela é capaz de se transformar numa espécie de moto, e alcançar uma velocidade incrível, sem contar que também possui orelhas enormes, e por isso possui uma super audição. Mouse aparenta ser a mais jovem de seu grupo, e também é a menor do mesmo, o que faz com que possa passar por lugares pequenos em determinadas missões. Às vezes se frustra por seu tamanho, mas sempre encontra uma maneira de ajudar seus amigos durante as missões. É nomeada por Unicórnio como 'rápida como um foguete'. Sua habilidade, que é aumentada deitada, com as patas dianteiras no chão, que também têm rodas, achatando as orelhas ao lado da cabeça e estendendo os canos de escape que ajudam a impulsioná-la para a frente. Seus ouvidos agem como antenas parabólicas para captar sons. Sempre ri antes de Sasquatch se transformar. Ela pode se encaixar em lugares apertados que seus amigos não podem. Quando a Unicórnio está transformada, Maus refere-se a ela como 'A Unicórnio é o máximo!' / 'A Unicórnio é superlegal!' / 'Ela está usando seu chifre mágico para...', e quando as coisas são muito rápidas para os outros Mecanimais, Maus sempre diz: 'Você é rápido/você é rápida, mas eu sou Mecana Rápida'. Quando Sasquatch está assustado ou impaciente, sempre segura sua mão.
Corujão - Uma coruja macho, líder dos Mecanimais. Aparece somente no começo de cada episódio, mostrando aos Mecanimais suas missões através de seus olhos, que funcionam como uma televisão. Suas frases frequentemente usadas no episódio são 'Temos uma missão importante hoje', 'Seu destino é a ilha da Mecana...', 'Mas tem um problema', 'Sua missão é...' e 'Mecana, vocês conseguem?'. Todos dizem 'Nós, Mecanimais, conseguimos!'.
Episódios
1ª Temporada
# Nome do episódio Mecanimais utilizados
1 A Plantação do Turbo Feijão Rex, Sasquatch, Mouse e Unicórnio
Missão: plantar o feijão
2 Ilha dos Coelhos Komodo, Unicórnio e Sasquatch
Missão: ajudá-los a construir o coelho tocador
3 Uma Vaca Encrencada Sasquatch, Rex e Mouse
Missão: ajudar a vaca a cruzar o milharal
4 Ilha do Avião Baleia Rex, Sasquatch, Komodo e Unicórnio
Missão: construir uma pista longa para que o avião possa pousar
5 Ilha da Dino Montanha Rex e Sasquatch
Missão: ir até o topo da montanha e tirar a roda dentada do dente do dinossauro
6 Ilha do Xapim Sasquatch, Mouse e Rex
Missão: ajudar a mamãe a garantir que todos os seus ovos vão chocar
7 Ilha dos Carrinhos Besouro Unicórnio, Rex e Mouse
Missão: liberar o engarrafamento para os carrinhos voltarem a andar de novo
8 Os Multi-pinguins Komodo, Rex e Unicórnio
Missão: construir um novo iglu para os pinguins
9 O Quebra-cabeça dos Tubarões Cortadores Sasquatch, Rex e Unicórnio
Missão: montar o super quebra-cabeça
10 Ilha dos Sinos Komodo, Rex e Unicórnio
Missão: encontrar os sinos desaparecidos para os sinos tocarem novamente
11 Ilha do Trem Elefante Rex, Unicórnio e Sasquatch
Missão: remover os blocos de pedra para o trem passar pelo túnel
12 Bolas em Jogo Rex, Sasquatch e Mouse
Missão: divertir-se no jogo de pinball, puxando o puxador gigante para lançarem no jogo e apertando o botão do flipper para mantê-las no jogo
13 Ilha da Girafa Guindaste Komodo, Sasquatch e Rex
Missão: conseguir mais toras
14 Ilha dos Peixe Brilho Voadores Mouse, Komodo e Unicórnio
Missão: encontrar a bolha de força
15 A Corrida dos Caramujos Mouse, Rex e Komodo
Missão: andar nos Caramujos na corrida
16 Ilha dos Mecana Morcegos Komodo, Rex e Unicórnio
Missão: tornar a bat caverna maior
17 Ilha dos Hipo-Hovercrafts Mouse, Unicórnio e Komodo
Missão: colocar novos para-choques
18 Ilha do Vulcão de Balões Mouse, Unicórnio e Komodo
Missão: impedir os balões de estourar
19 Ilha da Mecana Libélula Komodo, Rex e Unicórnio
Missão: consertar a libélula que caiu para que possa voar
20 Ilha do Mecana Papagaio Unicórnio, Komodo e Mouse
Missão: ajudar o papagaio a cantar de novo
21 Ilha da Cobra Montanha-russa Sasquatch, Unicórnio e Mouse
Missão: descobrir por que e fazer a montanha russa funcionar de novo
22 Ilha dos Pandas-Caixa Rex, Unicórnio e Komodo
Missão: ajudar os pandas a subirem a montanha
23 Ilha do Mecana Relógio Cuco Komodo, Unicórnio e Sasquatch
Missão: fazer o relógio cuco funcionar de novo
24 Ilha do Esmagador de Lixo Unicórnio, Rex e Komodo
Missão: descobrir o problema e resolvê-lo antes que a ilha fique cheia de lixo
25 Ilha dos Mecana Ursos Dançantes Rex, Unicórnio e Komodo
Missão: substituir o barulho horrível por música legal para que os ursos dancem graciosamente
26 Ilha das Nuvens Fofas Komodo, Sasquatch e Unicórnio
Missão: ajudar a máquina de nuvens para se sentir melhor e fazê-las voltarem para o céu
27 Ilha do Balão Babuíno Rex, Sasquatch e Unicórnio
Missão: encontrar a pera de ar para que o balão possa comer
28 A Ilha das Mecanas Uniões Unicórnio, Mouse e Sasquatch
Missão: ajudar a fazer as uniões corretamente
29 Ilha das Mecana Ski-bolas Rex, Komodo e Sasquatch
Missão: consertar o salto de esqui para jogar seu jogo novamente
30 Ilha dos Barquinhos Unicórnio, Sasquatch e Rex
Missão: fazer o farol funcionar de novamente para que os barcos encontrem seu caminho
31 Ilha da Rainha Brilho Rex, Komodo e Unicórnio
Missão: libertar a rainha
32 Ilha da Mecana Coruja da Neve Unicórnio, Rex, Komodo e Sasquatch
Missão: garantir que a cerimônia de coroação aconteça
33 Ilha da Mecana Corrida Sasquatch, Komodo e Unicórnio
Missão: consertar o corredor quebrado para que ele possa correr
34 Ilha do Mecana Canguru Komodo, Rex e Mouse
Missão: consertar o pula-pula rasgado para jogar basquete de novo
35 Ilha das Mecana Tulipas Unicórnio e Komodo
Missão: fazer com que as abelhas preguiçosas recomecem a fazer mel
36 Ilha do Mecana Skate Unicórnio, Rex e Mouse
Missão: descobrir por que os skatistas ficam caindo muito
37 Ilha do Mecana Touro Unicórnio, Mouse e Rex
Missão: encontrar o touro que fugiu e devolvê-lo para o rancho
38 Ilha da Mecana Tartaruga Komodo, Rex e Sasquatch
Missão: garantir que a aniversariante chegue à festa a tempo
39 Ilha do Mecana Jukebox Mouse, Sasquatch e Komodo
Missão: descobrir por que os reboladores pararam de dançar e fazê-los dançar novamente
40 Ilha do Mecana Circo Komodo, Unicórnio e Mouse
Missão: salvar o circo ao fazer o trem voar de novo 
Total de vezes em que os Mecanimais são utilizados na primeira temporada:

Unicórnio - 30
Rex - 27
Komodo - 26
Sasquatch - 21
Mouse - 17
2ª Temporada
Obs: No Brasil a 2ª temporada foi transmitida somente no Discovery Kids estando inédita nos demais canal abertos em que o desenho já foi apresentado.

# Nome do episódio Mecanimais Utilizados
41 Ilha dos Mecana Pombos correio Komodo, Mouse e Rex
42 Ilha Mecana de Arremesso de Galinhas Komodo, Sasquatch e Unicórnio
43 Ilha das Mecanas Formigas Mouse, Rex e Sasquatch
44 Ilha dos Ursos Escavadeiras Rex, Unicórnio e Sasquatch
45 Ilha do Ônibus Búfalo Sasquatch, Unicórnio e Komodo
46 Ilha dos Mecana Meteoros Rex, Komodo e Sasquatch
47 Ilha dos Mecana Macacos Rex, Unicórnio e Sasquatch
48 Ilha do Mecana Papagaio Sasquatch, Mouse e Unicórnio
49 Ilha das Mecana Topeiras Unicórnio, Mouse e Komodo
50 Ilha dos Robôs Tagarelas Mouse, Sasquatch e Unicórnio
51 Ilha do Tigre Cavalheiro Rex, Komodo e Sasquatch
52 Ilha do Mecana Falcão Sasquatch, Komodo e Mouse
53 Ilha do Mecana Coala Unicórnio, Sasquatch e Komodo
54 Ilha do Papagaio Pintor Mouse, Sasquatch e Unicórnio
55 Ilha do Pinossauro Rex, Unicórnio, Mouse e Komodo
57 Ilha da Aranha Marinheira Rex, Sasquatch e Unicórnio
58 Ilha da Ovelha Esquiadora Rex, Komodo e Unicórnio
59 Ilha do Balãossauro Rex, Komodo e Unicórnio
60 Ilha do Coelho de Corrida Sasquatch, Mouse e Unicórnio
61 Ilha do Gato Copiador Rex, Komodo e Unicórnio
62 Ilha do Jogo de Argolas Komodo, Mouse e Unicórnio
63 Ilha dos Xarope de Bordo Sasquatch, Mouse e Komodo
64 Ilha dos Perus Trotadores Unicórnio, Sasquatch e Mouse
65 Ilha do Mecana Coco Komodo, Unicórnio e Rex
66 Ilha do Vaga-lume dos Fogos de Artifício Mouse, Sasquatch e Unicórnio
67 Ilha das Mecana Rãs Sasquatch, Rex e Komodo
68 Ilha da Carpa Teleférico Komodo, Rex e Sasquatch
69 Ilha do Molusco do Castelo de Areia Rex, Komodo e Sasquatch
70 Ilha do Tucano do Tesouro Sasquatch, Komodo e Unicórnio
71 Ilha do Mecana Hamster Mouse, Komodo e Sasquatch
72 Ilha do Mecana Esquilo de Minigolfe Sasquatch, Komodo e Mouse
73 Ilha da Mecana Coruja Origami Rex, Unicórnio e Komodo
74 Ilha do Mecana Rei Grilo Sasquatch, Komodo e Mouse
Total de vezes em que os Mecanimais são utilizados na segunda temporada:

Sasquatch - 24
Komodo - 23
Unicórnio - 21
Rex - 16
Mouse - 16
Dubladores
Estúdio: AudioCorp, Rio de Janeiro
Mídia: Televisão (Cultura)/TV Paga (Discovery Kids)
Direção: Ângela Bonatti
Personagem Dubladores
Rex Clécio Souto
Unicórnio Ana Paula Martins
Komodo Charles Emmanuel
Mouse Pamella Rodrigues
Sasquatch Bruno Rocha
Corujão Caio César †
Transmissão
Mecanimais foi transmitido no Brasil pela primeira vez no canal por assinatura Discovery Kids em 19 de janeiro de 2009.

Mesmo indo para ilhas diferentes, o Mecana-Escorregador (o transporte dos Mecanimais) sempre faz a mesma rota.
Ilha da Dino-Montanha é o único episódio em que somente dois personagens usam suas funções: Rex para tirar o pé da montanha de cima do botão de descer da escada rolante e Sasquatch para tirar a roda dentada do dente do dinossauro. O mesmo ocorre no episódio Ilha das Mecana Tulipas.
Sempre que Mecanimais é exibido na TV ou na Internet, são mostrados dois episódios e três (raramente dois ou quatro) Mecanimais usando suas funções.
As ilhas do Mecana Pinball, das Mecanas Nuvens Fofas e as das Mecanas Ski-Bolas são as únicas ilhas em que não vivem animais robóticos.
Apenas os protagonistas do desenho conseguem falar, já que os demais personagens das ilhas se comunicam através de ruídos que os personagens demonstram entenderem.
Em alguns episódios, quando um dos Mecanimais está transformado, em algumas cenas, o Mecanimal aparece sem a proteção dos olhos (ex.: no episódio "O Trem Elefante", quando este atravessa Sasquatch; e "Ilha dos Carrinhos Besouro", quando Mouse tenta pegar um carrinho fujão, que está sem a pinta e Komodo quer devolvê-la e o carrinho está confuso).
Nos episódios em que Komodo usa sua cauda engenhosa ele tira duas ferramentas das quais ele não precisa, um objeto absurdo e então a ferramenta certa. Quando tira o objeto, diz 'Como é que isso foi parar aqui?'. 
Algumas vezes, depois de tirar as duas ferramentas é mostrado Komodo tirando uma cueca que ele alega ser dele, quando este diz 'Que vergonha!'. Isso é impossível se aparentemente ele não usa roupas, por ser um super-herói.
Aparentemente Rex não é superforte, mas sim mais forte que os outros, pois quando carrega algo pesado, ele aparenta fazer um grande esforço.
Corujão, Sasquatch, Rex e Unicórnio foram os únicos que falaram o título do episódio.
Komodo, Rex e Sasquatch são os únicos que possuem presas.
Komodo não pode correr muito, pois seus pés são muito sensíveis (admitido no episódio "Ilha do Vulcão de Balões") e nem pode ficar batendo, pois tem dor de cabeça e um estômago sensível (admitido no episódio "Ilha dos Hipo Hovercrafts"). 
No episódio Ilha da Carpa Teleférico, Komodo explicou a Sasquatch, que não sabia o significado da expressão ''Madeira!'' usada por lenhadores ao serrar árvores.
Na versão original, Corujão é uma coruja menina, e seu nome é Coruja da Ilha.
Os Mecanimais são robôs, mas conseguem ter emoções, comer (no caso de Rex), sentir dor e cansaço.
Os dinossauros são extintos, ou seja, a espécie de Rex não existe mais. Os unicórnios são lendários, ou seja, a espécie de Unicórnio nunca existiu. Os macacos não têm presas, ou seja, Sasquatch é uma nova espécie de macaco.

No episódio Ilha dos Coelhos, Sasquatch cai em cima do rabo do Komodo, que o denomina de gordinho, pelo seu formato oval.
Nos episódios Ilha dos Sinos e O Quebra-Cabeça dos Tubarões Cortadores, Sasquatch dá um impulso para Komodo, mas cada um tem uma falha:
No episódio Ilha dos Sinos, mesmo antes do impulso, Komodo afirma que é mais pesado do que parece. Despreocupado com que Komodo disse, dá impulso ao dragão-de-Komodo, mas Sasquatch se desequilibra com o peso e os dois caem.
No episódio O Quebra-Cabeça dos Tubarões Cortadores, Mouse afirma ter medo de tubarões martelo, só por causa de suas barbatanas. Então, Sasquatch promete a Mouse que daria a mão a ela, sempre que os tubarões chegassem perto dela. Os tubarões faziam peças que eram enormes. Então, Sasquatch deu impulso ao Komodo para ver a forma das peças. Enquanto isso, Mouse pede para Sasquatch segurar sua mão, e Komodo cai, desequilibrado. Então, Komodo olha para os enormes pés do macaco.

Enquanto o Corujão explica a missão dos Mecanimais, um dos Mecanimais faz uma pergunta ao Corujão, a resposta frequentemente é uma surpresa.
Sempre na missão, Sasquatch faz alguma coisa contra as regras da missão, e depois põe a culpa em Komodo. Por exemplo:
No episódio Bolas em Jogo, Sasquatch, transformado, bate no botão do flipper, que fica preso.
No episódio A Plantação do Turbo Feijão, Rex e Sasquatch tocam no turbo feijão, que não gosta de ser tocado.
No episódio Ilha dos Coelhos, Sasquatch imprime o parafuso de um esquilo parafuso, que Komodo esqueceu de apertar. Isto causou uma impressão de que iria acontecer um terremoto. Os coelhos se protegeram nos vulcões e, os outros Mecanimais (Rex, Unicórnio e Mouse), detrás dos blocos.
No episódio Ilha dos Sinos, Sasquatch mete a mão em uma árvore de porcas e parafusos, que fica presa, como um dos sinos desaparecidos.
No episódio Os Multi Pinguins, Sasquatch bate no bloco de gelo no buraco de cima do iglu dos multi pinguins e o bloco entra perfeitamente no buraco. Mas isso acaba causando rachaduras, que ameaça os multi pinguins bebês caírem em uma fenda.

Animal Mechanicals (Animales Mecánicos en España, y Mecanimales en Hispanoamérica) es un programa de televisión para niños, animado en CGI y producido por Halifax Film y Decode Entertainment (actualmente WildBrain desde 2019). En Canadá, la serie estrenó el 3 de septiembre de 2007 en CBC Television, y terminó el 29 de noviembre de 2011. En América Latina, la serie estrenó el 19 de enero de 2009 y terminó el 2013 en Discovery Kids. En los Estados Unidos, la serie estrenó el 11 de octubre de 2010 en The Hub, lo que ahora es Discovery Family.

De acuerdo a la página de Halifax Film y Decode Entertainment: "Animal Mechanicals es una serie de acción y aventura dirigida a preescolares, que combina la excitación de un rally de autos monstruo con el mundo fantástico de los animales míticos en aventuras divertidas."

Los cinco protagonistas Rex, Unicornio/Unicornia, Komodo, Sasquatch y Mouse/Ratona, viven en un mundo de piezas intercambiables donde todo, incluso ellos, pueden cambiar de forma (o transformarse). Los personajes viven en un edificio en forma de tigre gigante. Aquí, al principio de cada episodio, obtienen su misión del Gran Búho/de la Lechuza de la Isla, quien muestra imágenes en sus ojos. Durante la aventura tienen que viajar a otra isla en su mundo, deslizándose por resbaladillas/toboganes. La misión consiste en resolver una serie de pequeños retos, para lo que tienen que transformarse y usar sus diversas habilidades mecánicas.

Decode Entertainment también ha producido otras series para niños como Martha habla y Save-Ums.

Animal Mechanicals se transmite en España como Animales Mecánicos por Clan y también en Canal Panda y en Latinoamérica como Mecanimales en Discovery Kids en 9 de enero de 2009 y también por Semillitas.

En 2019, la serie se revivió con el lanzamiento de nuevos webshorts no verbales producidos por WildBrain Spark Studios, una subsidiaria de WildBrain que produce contenido original para la red WildBrain Spark.2​


Índice
1 Personajes
2 Doblaje latinoamericano
2.1 Voces
3 Episodios
3.1 Temporada 1
3.2 Temporada 2
3.3 Temporada 3
4 Véase también
5 Referencias
Personajes
Rex: Es un tiranosaurio verde. Su capacidad es la fuerza, que es denominada Mecani Fuerte (Latinoamérica)/Mecánico Forzudo (España). A menudo, cuando se utiliza esta habilidad, Unicornio se refiere a él como fuerte como un tiranosaurio de titanio, que, junto con su nombre y la forma bípeda, que indicaría que se trata de un robot Tiranosaurio Rex hecho de un elemento químico. Él es el líder de los Mecanimales/Animales mecánicos cuando están en su viaje a su misión. Cuando se transforma, se convierte en un cruce entre un camión, una carretilla elevadora, un tractor y una excavadora. También tiene una obsesión por la comida. Cuando los Mecanimales/animales mecánicos necesitan de él, dice '¡Soy el Mecanimal/animal mecánico para este trabajo!'. Cuando Unicornio usa su cuerno mágico para tal situación, pregunta 'Qué hace?'.
Unicornio (Latinoamérica)/Unicornia (España): Su capacidad es el vuelo, que es denominada Mecani Volador (Latinoamérica)/Mecánica Voladora (España). Es un unicornio rosa que puede volar. Ella es la única de los animales que no camina en dos patas. El cuerno en su cabeza se puede hacer a parpadear como un faro, lo que permite a otras criaturas para que la siguiera mientras ella está volando. Al volar, sus piernas se doblan hacia atrás y sus cascos convertido en cohetes, empujándola a través del aire. Sus alas son generalmente dobladas a lo largo de la espalda, menos cuando está en uso, sino que son fijados de alas, en vez del aleteo de las alas, similar. Cuando se utiliza su habilidad, Ratona se refiere a ella diciendo 'Unicornio es genial o guay' o 'está usando su cuerno mágico para...'. Cuando se transforma, se convierte en un cruce entre un avión y un cohete.
Komodo: Su capacidad son las herramientas, que es denominada Mecani Gizmo (Latinoamérica)/Mecánico Artilugio (España). Es un dragón de Komodo rojo que camina en dos patas y tiene grandes y cuadradas gafas azules. Puede cambiar su cola en una selección de herramientas, tales como un pico, una llave inglesa, una sierra, un martillo o un destornillador. A menudo, cuando se utiliza esta habilidad, Unicornio/a se refiere a él como "una herramienta perfecta" Esto, sin embargo, implica el trabajar hacia atrás a la línea del problema, lo que le obligó a doblar casi a la mitad para poder ver lo que está haciendo. Él ha demostrado ser muy inteligente, a menudo averiguar los pequeños detalles del problema en la isla. A menudo tiene que advertirle a Sasquatch/Pies Grandes sobre los enredos, y es el único Mecanimal/animal mecánico que tiene más de una secuencia de material de archivo. Cuando aparece una herramienta innecesaria, dice 'No'. Como broma corriente para cada vez que usa sus poderes, se elige algo al azar por error, incluyendo un patito de goma, un bocadillo y un osito de peluche, entre otros. Cuando aparece la herramienta necesaria, dice '¡Ajá, una poderosa...al rescate!'. Después de que el Gran Búho/la Lechuza de la Isla explique su misión, dice 'Sí'. Cuando Sasquatch/Pies Grandes hace algo contra las reglas de la misión, dice '¡Sasquatch, recuerda lo que dijo el Gran Búho!/¡Pies grandes, recuerda lo que dijo la lechuza!'. Siempre encuentra algo imposible, pero nada es imposible para los Mecanimales/animales mecánicos.
Mouse (Latinoamérica)/Ratona (España): Su capacidad es la velocidad, que es denominada Mecani Veloz (Latinoamérica)/Mecánica Veloz (España). Es un ratón amarillo, que es la más joven del grupo y corre sobre dos ruedas en vez de las patas traseras. Puede ir en velocidad, se coloca en posición horizontal, con sus patas delanteras en el suelo, que también tienen ruedas en ellos, posiciona sus las orejas a un lado de la cabeza y extiende tubos de escape que la ayudan a impulsarse. Sus oídos actúan como antenas parabólicas para captar los sonidos. A veces se ríe cuando Pies Grandes se convierte y se adapta a espacios reducidos que sus amigos no pueden entrar. Cuando se usa de su habilidad, Unicornio/a se refiere a ella como veloz como un cohete. Cuando se transforma, se convierte en un cruce entre una motocicleta y un automóvil de carreras. Cuando las cosas son muy rápidas, dice 'Eres muy veloz, pero soy Mecani Veloz'.
Sasquatch (Latinoamérica)/Pies Grandes (España): Su capacidad es la elasticidad, que es denominada Mecani Elástico (Latinoamérica)/Mecánico Elástico (España). Es un Pie Grande azul, que es el más alto de los Mecanimales/animales mecánicos y puede estirar cada uno de sus brazos o piernas a una longitud increíble. Cuando se estira hasta su longitud máxima de sus miembros son muy rígidos y no se doblan. En "La isla del babuino/La isla del globo babuino", sabe que las peras de aire le hacen estornudar, y en este mismo episodio y "La isla del mecani esquí/La isla de las bolas esquiadoras mecánicas", tiene ansiedad y le dan miedo las alturas. Él se ha referido a sí mismo muchas veces como "el Gran/Poderoso Sasquatch (Latinoamérica)/Poderoso Pies Grandes (España)". El es muy torpe e incómodo y termina por meterse en problemas. Siempre que Pies Grandes intenta hacer algo mal, Komodo intenta advertirlo e impedirlo, pero acaba siendo aplastado por él. Unicornio se refiere a él diciendo 'tan elástico como un gran mono de goma'. Cuando Rex se usa de su habilidad, se refiere a él diciendo 'me encanta ver cómo/adoro verlo'. Piensa que cada vez es el momento de aplastar, pero eso no resuelve nada. Cuando necesitan una herramienta, dice 'No! Aquí no hay herramientas!'. Todos miran a su alrededor y se olvidan de que Komodo tiene la herramienta para el trabajo.
Island Owl (Inglés)/Gran Búho (Latinoamérica)/Lechuza de la Isla (España): Es un búho rojo que aparece sólo en el inicio de cada episodio, es el que les dice las misiones a los animales mecánicos, mostrando las misiones de los personajes en su pantalla de vídeo, que funciona como un monitor de ordenador o un televisor. Es citado por Komodo cuando Pies Grandes está a punto de hacer algo contra las reglas de la misión explicada por el personaje. En la versión japonesa de la serie, el mundo en que duerme en un huevo marrón en lugar de uno amarillo, en el cual nació siendo un búho japonés. Luego de la misión regresa a su huevo y les dice misión cumplida a los animales mecánicos.
Doblaje latinoamericano
Estudio de doblaje: M&M Studios, Caracas, Venezuela
Adaptación y dirección musical: Luis Miguel Pérez
Voces
Rex - Carlos Vitale
Unicornio - Maritza Rojas
Komodo - Jesús Hernández
Mouse - Melanie Henríquez
Sasquatch - Alí Rondón
Gran Búho - Maythe Guedes
Episodios
Nota: Negrita significa el objeto correcto que salió de la cola de Komodo
Temporada 1
1. El turbo-frijol (Latinoamérica)/Problemas con la turbo-judía (España)

Misión: Plantar la traviesa turbo-judía.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes), velocidad (Ratona) y vuelo (Unicornia)
2. La isla de los conejos (Latinoamérica)/La isla del conejo zumbón (España)

Misión: Construir un boomer para los conejos.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia) y elasticidad (Pies Grandes)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, llave inglesa, bocadillo y destornillador
3. Vacas en apuros (Latinoamérica)/La aventura de la vaca castillo (España)

Misión: Ayudar a la vaca a llegar al prado de hierba.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), fuerza (Rex) y velocidad (Ratona)
4. La ballena-avión (Latinoamérica)/La isla del avión ballena (España)

Misión: Construir una pista lo suficientemente larga para que la ballena-avión aterrice
Habilidades usadas: fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo) y vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, sierra, calzoncillo y martillo
5. Dino-montaña (Latinoamérica)/La isla de la montaña dinosaurio (España)

Misión: Ayudar al dinosaurio a sacar una hoja que se atascó entre sus dientes y al botón que se atascó entre sus patas.
Habilidades usadas: fuerza (Rex) y elasticidad (Pies Grandes)
6. La isla Quiquiriquí (Latinoamérica)/La isla del pájaro carbonero (España)

Misión: Ayudar a que el huevo vuelva a su nido
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), velocidad (Ratona) y fuerza (Rex)
7. La isla de los escarabajos (Latinoamérica)/La isla de los cochecitos escarabajos (España)

Misión: Ayudar a que el atasco circule bien en la isla.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), fuerza (Rex) y velocidad (Ratona)
8. Pingüinos y más pingüinos (Latinoamérica)/Los pingüinos sorpresa (España)

Misión: Construir un iglú más grande para los pingüinos
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex) y vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, destornillador, calzoncillo y sierra
9. Tiburones rompecabezas (Latinoamérica)/El puzzle de los tiburones rompecabezas (España)

Misión: Armar el puzzle de los tiburones.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), fuerza (Rex) y vuelo (Unicornia)
10. La isla de las campanas (Latinoamérica)/La isla de los robots campana (España)

Misión: Hallar a los campana-bots extraviados.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex) y vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, destornillador, osito de peluche y llave inglesa
11. El tren elefante (Latinoamérica/España)

Misión: Mover los bloques de roca que bloquean los raíles del tren.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes) y vuelo (Unicornia)
12. El gran juego de pinball (Latinoamérica)/La isla de la máquina de pinball (España)

Misión: Completar el juego de Pinball, llevando a cada pelota a su hoyo.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes) y velocidad (Ratona)
13. La isla de las jirafi-grúas (Latinoamérica)/La isla de las grúas jirafa (España)

Misión: Hallar más troncos mecánicos.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes) y fuerza (Rex)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, llave inglesa, sombrero y sierra
14. La isla de los peces voladores (Latinoamérica)/La isla de los peces brillantes voladores (España)

Misión: Hallar la burbuja de energía faltante.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), artilugio (Komodo) y vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, sierra, osito de peluche y llave inglesa
15. A paso de caracol (Latinoamérica)/Carrera de caracoles (España)

Misión: Divertirse en la carrera de caracoles.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), fuerza (Rex) y artilugio (Komodo)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, martillo, patito de goma y destornillador
16. La isla de los murciélagos (Latinoamérica)/La isla de los murciélagos mecánicos (España)

Misión: Agrandar la cueva de los murciélagos.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex) y vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave, martillo, calcetín y pico
17. La isla de los hipo-deslizadores (Latinoamérica)/La isla de los aerodeslizadores hipopótamo (España)

Misión: Cambiar los gastados parachoques.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), vuelo (Unicornia) y artilugio (Komodo)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, martillo, cacahuete y llave inglesa
18. La isla del volcán de globos (Latinoamérica)/La isla del volcán globo (España)

Misión: Evitar que los globos se exploten.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), vuelo (Unicornia) y artilugio (Komodo)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, martillo, patito de goma y tijera
19. La isla de las mecani-libélulas (Latinoamérica)/La isla de las libélulas mecánicas (España)

Misión: Ayudar a la accidentada libélula y hacer que vuelva a volar.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex) y vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, martillo, bocadillo y sierra
20. La isla de la mecani-lora (Latinoamérica)/La isla del loro mecánico (España)

Misión: Hacer que el loro cante su bonita canción.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), artilugio (Komodo) y velocidad (Ratona)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, sierra, patito de goma y destornillador
Total de veces:

Rex - 15
Unicornio - 14
Komodo - 12
Mouse - 10
Sasquatch - 10
Temporada 2
21. La isla de la mecani-montaña rusa (Latinoamérica)/La isla de la montaña rusa cobra (España)

Misión: Que la montaña rusa cobra vuelva a funcionar bien.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia) y velocidad (Ratona)
22. La isla de los mecani-pandas (Latinoamérica)/La isla de los pandas sorpresa (España)

Misión: Hallar bambú para los osos pandas.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia) y artilugio (Komodo)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, martillo, calzoncillos, pala
23. El Reloj Cucú (Latinoamérica)/La isla del reloj de cuco mecánico (España)

Misión: Que el reloj de cuco vuelva a funcionar.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia) y elasticidad (Pies Grandes)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, sierra, supergafas, destornillador.
24. La isla del mecani-reciclador (Latinoamérica)/La isla del triturador de basura (España)

Misión: Descubrir por qué el castor no recicla, y ayudarlo a que vuelva a reciclar.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), fuerza (Rex) y artilugio (Komodo)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, pala, mano de espuma, rodillo cortante.
25. La isla de los mecani-osos (Latinoamérica)/La isla de los osos bailarines mecánicos (España)

Misión: La agradable música de los osos fue reemplazada por desagradable música. La misión es reemplazarla por la agradable otra vez.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia) y artilugio (Komodo).
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, llave inglesa, calzoncillo, y diapasón.
26. La fábrica de nubes (Latinoamérica)/La máquina de nubes esponjosas (España)

Misión: Arreglar la fábrica de nubes, y hacer que las nubes vuelvan a volar.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, tijeras, girasol y segata.
27. La isla del babuino (Latinoamérica)/La isla del globo babuino (España)

Misión: Hallar más peras de aire, para el babuino y hacer que vuelva a flotar.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia)
28. La isla del mecani-combinador (Latinoamérica)/La isla del emparejador mecánico (España)

Misión: Que el combinador vuelva a formar cosas que son parejas.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), velocidad (Ratona), elasticidad (Pies Grandes)
29. La isla del mecani-esquí (Latinoamérica)/La isla de las bolas esquiadoras mecánicas (España)

Misión: Reparar la pista de esquí para que las bolas puedan esquiar.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, llave inglesa, pompero, cola elástica.
30. La isla de los mecani-botes (Latinoamérica)/La isla de los patobotes (España)

Misión: Arreglar el faro para ayudar a los botes.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), elasticidad (Pies Grandes), fuerza (Rex)
31. La isla de la mecani-reina(Latinoamérica)/La isla de la reina de los deseos (España)

Misión: ayudar a la reina a que vuelva a brillar en el cielo nocturno.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, martillo, corneta de fiesta y rasera.
32. La isla de los mecani-búhos de nieve(Latinoamérica)/La isla de los búhos de nieve mecánicos (España)

Misión: Con el adelanto de la primavera, asegurarse de que nada se derrita.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), fuerza (Rex), artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, destornillador, bocadillo, y pico.
33. La isla de la mecani-carrera(Latinoamérica)/La isla de los aviones mecánicos (España)

Misión: Reparar el corredor azul para que vuelva a correr.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, llave inglesa, calzoncillo, cepillo de dientes.
34. La isla de los mecani-canguros (Latitnoamérica)/La pelota de los canguros mecánicos (España)

Misión: Reparar una cama elástica rota para que los canguros vuelvan a jugar baloncesto.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex), velocidad (Ratona)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, martillo, gafas locas y tijeras.
35. La isla de los mecani-tulipanes(Latinoamérica)/La isla de los tulipanes mecánicos (España)

Misión: Convencer a las abejas holgazanas a terminar su trabajo de manera más divertida.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), artilugio (Komodo).
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, martillo, calzoncillo y destornillador.
36. La isla del mecani-patinaje(Latinoamérica)/La isla del parque de patinaje mecánico (España)

Misión: Evitar que los mapaches se resbalen.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), fuerza (Rex), velocidad (Ratona)
37. La isla del mecani-toro (Latinoamérica)/La isla del rancho robot (España)

Misión: Llevar al mecani-toro a la valla.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), velocidad (Ratona), fuerza (Rex)
38. La isla de las mecani-tortugas(Latinoamérica)/La isla de las tortugas mecánicas (España)

Misión: Es el cumpleaños de la tortuga, pero lastimosamente está muy lejos de su fiesta y no llegará a tiempo. La misión es asegurarse de que llegue a tiempo a su fiesta.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, catalejo, casco de bombero, sierra.
39. La isla de la mecani-rocola(Latinoamérica)/La isla de la máquina de discos mecánica (España)

Misión: Que el jukebox vuelva a funcionar.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, sierra, calzoncillo, llave inglesa.
40. La isla del mecani-circo (Latinoamérica)/La isla del circo mecánico (España)

Misión: Arreglar el tren del circo.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia), velocidad (Ratona)
Los objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, sierra, piruleta, aceitera.
Total de veces:

Rex - 12
Unicornio - 16
Komodo - 14
Mouse - 7
Sasquatch - 11
Temporada 3
En esta temporada sólo están los títulos en España, muy pronto saldrán en Latinoamérica.

41. La isla de las palomas repartidoras mecánicas (España)

Misión: Sacar los montones de bloques de los paquetes.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), velocidad (Ratona), fuerza (Rex)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, destornillador, patito de goma, llave inglesa.
42. La isla de los pollitos brincadores mecánicos (España)

Misión: arreglar el resorte de los pollitos.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, tijeras, girasol y destornillador.
43. La isla de las hormigas Majorette (España)

Misión: averiguar que está desbaratando el desfile de las hormigas.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes)
44. La isla de los osos cavadores mecánicos (España)

Misión: hallar a la mamá Osa.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia), elasticidad (Pies Grandes)
45. La isla del autobús búfalo mecánico (España)

Misión: subir a las ardillas al autobús.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia), artilugio (Komodo)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: raqueta, tijeras, mano de espuma, llave.
46. La isla del meteorito mecánico (España)

Misión: arreglar el telescopio estropeado.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, sierra, piruleta, raqueta.
47. La isla de los monos mecánicos (España)

Misión: llevar el plátano hasta lo alto de la montaña.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia), elasticidad (Pies Grandes)
48. La isla de los frailecillos mecánicos (España)

Misión: divertir en la carrera de obstáculos.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), velocidad (Ratona), vuelo (Unicornia)
49. La isla de los topos mineros mecánicos (España)

Misión: averiguar quién está robando el oro y recuperarlo.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia)
50. La isla de los robots parlantes (España)

Misión: ayudar a los robots a recuperar la energía.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), velocidad (Ratona), artilugio (Komodo)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, sierra, patito de goma, cola elástica
51. La isla de los mecani-tigres caballeros (Latinoamérica)/La isla del caballero tigre (España)

Misión: superar tres pruebas y entregar la esmeralda al capitán de los caballeros.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: mazo, batidor, trombón, aceitera
52. La isla del cohete halcón mecánico (España)

Misión: encontrar a la grúa jirafa y ayudar a cargar al cohete halcón.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo), velocidad (Ratona).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, cola elástica, patito de goma, llave inglesa
53. El día de la tarta de los koalas mecánicos (España)

Misión: conseguir que el catamarán vuelva a ponerse en movimiento para que todos los koalas se coman la tarta juntos.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, cola elástica, patito de goma, llave inglesa
54. La isla de los loros pintores mecánicos (España)

Misión: encontrar la jungla de los loros y conseguir pintura
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia).
55. La isla del tacosaurio mecánico (España)

Misión: proteger a los cerditos de los tacos.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia), velocidad (Ratona).
56. La isla del rey grillo mecánico (España)

Misión: hacer subir a los grillos para que el rey los corone.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo), velocidad (Ratona).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: destornillador, cepillo de dientes, piruleta, aceitera
57. La isla de las lechuzas papirofléxicas mecánicas (España)

Misión: Evitar que se gaste todo el papel.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia), artilugio (Komodo).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, aceitera, cacahuete, sierra.
58. La isla del globosaurio mecánico (España)

Misión: salvar los globos que vuelan por el aire.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, martillo, piruleta y llave inglesa.
59. La isla de las ardillas minigolfistas mecánicas (España)

Misión: Hacer que las ardillas ganen el concurso.
Habilidades: elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo), velocidad (Ratona).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, cepillo de dientes, calzoncillo y destornillador
60. La isla de los hámsteres del juego del escondite (España)

Misión: Encontrar al hámster perdido.
Habilidades: velocidad (Ratona), artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: rasera, taladro, girasol y llave inglesa
61. La isla del tesoro de los tucanes mecánicos (España)

Misión: Encontrar el tesoro de los tucanes.
Habilidades: elasticidad (Pies Grandes), artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, tijeras, patito de goma y cola elástica
62. La isla de las almejas mecánicas de los castillos de arena (España)

Misión: Competir en la competición de construcción de castillos.
Habilidades: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), elasticidad (Pies Grandes).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, aceitera, patito de goma y cuchillo
63. La isla de las telecarpas mecánicas (España)

Misión: reparar el teleférico roto.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, destornillador, piñata, llave inglesa.
64. La isla de las ranas arbóreas mecánicas (España)

Misión: encontrar al cangrejo y mantener la casa limpia.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), fuerza (Rex), artilugio (Komodo).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, taladro, tetera, sierra.
65. La isla de las arañas marinas mecánicas (España)

Misión: ayudar a las arañas a regresar a la bahía.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia).
66. La isla de las luciérnagas de los fuegos artificiales (España)

Misión: averiguar que causa la niebla.
Habilidades usadas: velocidad (Ratona), elasticidad (Pies Grandes), vuelo (Unicornia).
67. La isla de los cocos mecánicos (España)

Misión: Encontrar a los camellos mecánicos para que les den cocos.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia), fuerza (Rex).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: sierra, tijeras, velero, taladro.
68. La isla del gato copiador mecánico (España)

Misión: Reparar el gato copiador.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), vuelo (Unicornia), artilugio (Komodo).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: llave inglesa, cola elástica, peluche y pluma.
69. La isla del lanzamiento de anillas de los rinocerontes mecánicos (España)

Misión: Arreglar las anillas para que los rinocerontes puedan jugar.
Habilidades usadas: artilugio (Komodo), velocidad (Ratona), vuelo (Unicornia).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: tijeras, sierra, cepillo de dientes, aceitera.
70. La isla de los pavos trotones mecánicos (España)

Misión: averiguar qué cosa está perdiendo el equilibrio de los pavos.
Habilidades usadas: vuelo (Unicornia), fuerza (Rex), velocidad (Ratona).
71. La isla de las ardillas mecánicas del sirope de arce (España)

Misión: impedir que el alce se coma toda la savia.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), velocidad (Ratona), artilugio (Komodo).
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, cola elástica, girasol y sierra.
72. La isla de los conejos de carreras mecánicos (España)

Misión: asegurarse de que los conejos corran limpiamente.
Habilidades usadas: elasticidad (Pies Grandes), velocidad (Ratona), vuelo (Unicornia).
73. La isla de las ovejas esquiadoras mecánicas (España)

Misión: encontrar al perro pastor para que ayude a las ovejas a esquiar.
Habilidades usadas: fuerza (Rex), artilugio (Komodo), vuelo (Unicornia)
Objetos que salieron de la cola de Komodo: martillo, patito de goma y destornillador.

terça-feira, 14 de julho de 2020

Apresentação - Bompreço S.A.

Bompreço S.A.
Ficheiro:Hiper Bompreço.JPG
Hiper Bompreço em Natal, Rio Grande do Norte.
Slogan Cada vez mais barato, cada vez mais perto de você!
Sede Recife, Brasil
Indústria Varejista
Website www.bompreco.com.br
Bompreço S.A. é uma rede de super e hipermercados atuante em todo os estados do Nordeste do Brasil pertencente ao grupo norte-americano Wal-Mart. Hoje conta com mais de 120 lojas entre supermercados e hipermercados.

Índice
1 História
2 Atualmente
3 Controle acionário
4 Bloco da Parceria
5 Tipos de Lojas
6 Nota
7 Ligações externas
História
O grupo, inicialmente do empresário João Carlos Paes Mendonça, começou com o Supermercado Bompreço, em 2 de julho de 1966,[1] no bairro de Casa Amarela, Recife, Pernambuco.

Na década de 1970 o grupo começou a se expandir e, não apenas em Pernambuco, abriu supermercados e hipermercados em outros estados do Nordeste, utilizando o slogan: Orgulho de ser nordestino

Em 1982 foi lançado o Hipercard, cartão de crédito que assumiu a posição de liderança no Nordeste.

Em 1996 o grupo holandês Royal Ahold adquiriu 50% do controle acionário, possibilitando forte crescimento do grupo ao comprar em 1997 a rede Supermar, proprietária de diversas lojas remanescentes da antiga rede de Supermercados Paes Mendonça, que pertencera a Mamede Paes Mendonça, tio de João Carlos Paes Mendonça.



Em 2000 o Grupo João Carlos Paes Mendonça - JCPM vendeu o resto de sua participação no Bompreço, passando ao grupo holandês o controle integral da empresa.

Em 2003, em virtude de dificuldades financeiras nos Estados Unidos, a Ahold decidiu se desfazer de seus negócios na América Latina, concluindo a venda do Bompreço para a rede americana Wal-Mart em março de 2004. Nessa ocasião, a rede ocupava a terceira posição no ranking nacional, com 118 lojas.

Atualmente
No Nordeste a rede Bompreço mantém lojas nos estados de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e duas lojas no Espírito Santo em Linhares e Serra.

Os supermercados e hipermercados da rede contam com farmácias, cartão de bônus (o "Bomclube"), e também com os "produtos Bompreço".

Somente os hipermercados da rede contam com praças de alimentação, lojas, atendimento ao cliente, casas lotéricas, caixas eletrônicos, loja de conveniência e agências de turismo, além de WCs e telefone público, incluindo serviço de revelação fotográfica digital.

Controle acionário
Em 1998 Paes Mendonça vendeu parte de seu controle acionário ao grupo holandês Royal Ahold. Em 2000 a empresa holandesa assumiu o controle proprietário.

Desde 2004 pertence à estadunidense Wal-Mart, em um negócio que envolveu cerca de 300 milhões de dólares.

O cartão próprio (Hipercard), de aceitação em todo o Nordeste do Brasil, passou ao controle do Unibanco.

Bloco da Parceria
Durante o carnaval, o Bompreço promovia das cidades de Aracaju, Recife, Maceió e Salvador o Bloco da Parceria, que surgiu com o objetivo de ser uma confraternização entre os funcionários, parentes e associados do Bompreço, inspirado no tradicional amigo secreto das empresas. No Recife desfilava no domingo da semana pré-carnavalesca. Após a última transferência de controle, o desfile do Bloco da Parceria foi descontinuado.

Tipos de Lojas
Lojas Bompreço
Bahia - 48 lojas
Pernambuco - 34 lojas
Maranhão - 10 lojas
Alagoas - 9 lojas
Paraíba - 8 lojas
Sergipe - 8 lojas
Rio Grande do Norte - 5 lojas
Espírito Santo - 2 lojas
Ceará - 2 lojas
Piauí - 2 lojas
A Rede Bompreço utiliza dois tipos básicos de lojas:

Supermercado - sob a denominação Bompreço
Hipermercado - sob a denominação Hiper Bompreço.
Existem também outros tipos de lojas:

Todo Dia (antigo Balaio), atualmente em operação nacional
HiperCenter
Hiper Magazine
Nota
↑ O pai de João Carlos Paes Mendonça, Pedro Paes Mendonça, começou com uma mercearia em Sergipe, em 1935. Com o crescimento dos negócios, João Carlos mudou-se para o Recife, onde iniciou sua própria rede de supermercados.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Depilis - Estética e Depilação: Unidades e horários

Manaíra - Empresarial Kadoshi: segunda a sexta - 09:00 às 20:00 / sábados - 09:00 às 19:00 / domingos - 13:00 às 19:00
Shopping Sul - térreo: segunda a sábado - 10:00 às 20:00 / domingos - 12:00 às 19:00 (apenas no mês de dezembro)
Expedicionários - Empresarial Center 100: Av. Expedicionários, 100 - Torre (próximo à Receita Federal) - segunda a sexta: 08:30 às 17:30 / sábado: 08:00 às 17:00 / domingo: 08:00 às 16:00 (apenas no mês de dezembro)