O Mosaico em Televisão é normalmente um canal que faz parte de um determinado pacote de televisão por assinatura no qual se juntam as transmissões ao vivo em tempo real dos diversos canais pertencentes a esse fornecedor de serviço em formato de mosaico, de forma a facilitar o usuário/cliente a saber o que está sendo exibido naquele momento nos diversos canais ou na Net, janelas PIP mostrando 12 canais simultaneamente, divididos em dois mosaicos: Variedades e Informação. Com a reformulação da nova interface gráfica, o mosaico foi reformulado: com vários canais em um só, podendo ser filtrados por gênero de programa pelo controle remoto: canais Globosat, variedades, entretenimento, música, filmes, séries, infantil, notícias, documentários, educação, religiosos, cortesia, Pay-Per-View, canais Telecine, canais HBO, interativos, adultos, canais HD, canais locais. Também pelo controle remoto é possível acessar as informações do programa, agendar lembrete e gravar.
Na Sky, eram divididos em telas de navegação onde podia-se clicar nos logotipos dos canais que ao clicar redirecionava para o canal escolhido: 201 (Filmes e Séries 1), 202 (Filmes e Séries 2), 203 (Esportes e Música), 204 (Informação), 205 (Variedades), 206 (YKS - canais infantis), 207 (Cine Premiere - filmes pay per view), 208 (Mosaico Adulto - canais adultos/eróticos), 210 (Mosaico iTV - interatividade). Em 2007, todos esses mosaicos saíram, ficando apenas o Mosaico Adulto, o Mosaico Cine Sky e o iTV. Com o lançamento da Sky HDTV, em 2009 o Mosaico HD era o portal de acesso aos canais HD da Sky, os mosaicos Filmes e Esportes eram o portal de acesso para os canais de filmes, seriados e esportes, que saíram em 2015.
O Mosaico estava presente em todos os fornecedores brasileiros e portugueses de televisão, mas agora só existe na AR Telecom e na Net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário